Alibaba atinge novo recorde de vendas no Dia dos Solteiros
Em 24 horas, a gigante chinesa de e-commerce gerou vendas de 38,4 mil milhões de dólares

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Alibaba atingiu um novo recorde de vendas no Dia dos Solteiros, celebrado esta segunda-feira (11/11). Em 24 horas, a gigante chinesa de e-commerce gerou vendas de 38,4 mil milhões de dólares (cerca de 34,9 mil milhões de euros), valor que representa mais de metade das vendas da Amazon no último trimestre (70 mil milhões de dólares – 63,5 mil milhões de euros).
Este ano, o evento criado na China gerou um aumento de 26% das vendas da Alibaba, face ao último ano. Esta foi, ainda assim, a pior variação desde que a Alibaba celebra a efeméride. A empresa chinesa começou a comemorar o evento, com ofertas especiais no seu marketplace, em 2009.
Para a Alibaba, o dia significa uma espécie de “festival de compras”, gerando um tráfego equiparado à Black Friday ou à Cyber Monday, que tradicionalmente têm mais adesão nos Estados Unidos. Passado um minuto desde que o evento arrancou, a empresa já tinha vendido mil milhões de dólares em produtos. O número aumentou para os 12 mil milhões de dólares depois da primeira hora.