Alibaba atinge novo recorde de vendas no Dia dos Solteiros
Em 24 horas, a gigante chinesa de e-commerce gerou vendas de 38,4 mil milhões de dólares

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Alibaba atingiu um novo recorde de vendas no Dia dos Solteiros, celebrado esta segunda-feira (11/11). Em 24 horas, a gigante chinesa de e-commerce gerou vendas de 38,4 mil milhões de dólares (cerca de 34,9 mil milhões de euros), valor que representa mais de metade das vendas da Amazon no último trimestre (70 mil milhões de dólares – 63,5 mil milhões de euros).
Este ano, o evento criado na China gerou um aumento de 26% das vendas da Alibaba, face ao último ano. Esta foi, ainda assim, a pior variação desde que a Alibaba celebra a efeméride. A empresa chinesa começou a comemorar o evento, com ofertas especiais no seu marketplace, em 2009.
Para a Alibaba, o dia significa uma espécie de “festival de compras”, gerando um tráfego equiparado à Black Friday ou à Cyber Monday, que tradicionalmente têm mais adesão nos Estados Unidos. Passado um minuto desde que o evento arrancou, a empresa já tinha vendido mil milhões de dólares em produtos. O número aumentou para os 12 mil milhões de dólares depois da primeira hora.