Alibaba atinge novo recorde de vendas no Dia dos Solteiros
Em 24 horas, a gigante chinesa de e-commerce gerou vendas de 38,4 mil milhões de dólares
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Alibaba atingiu um novo recorde de vendas no Dia dos Solteiros, celebrado esta segunda-feira (11/11). Em 24 horas, a gigante chinesa de e-commerce gerou vendas de 38,4 mil milhões de dólares (cerca de 34,9 mil milhões de euros), valor que representa mais de metade das vendas da Amazon no último trimestre (70 mil milhões de dólares – 63,5 mil milhões de euros).
Este ano, o evento criado na China gerou um aumento de 26% das vendas da Alibaba, face ao último ano. Esta foi, ainda assim, a pior variação desde que a Alibaba celebra a efeméride. A empresa chinesa começou a comemorar o evento, com ofertas especiais no seu marketplace, em 2009.
Para a Alibaba, o dia significa uma espécie de “festival de compras”, gerando um tráfego equiparado à Black Friday ou à Cyber Monday, que tradicionalmente têm mais adesão nos Estados Unidos. Passado um minuto desde que o evento arrancou, a empresa já tinha vendido mil milhões de dólares em produtos. O número aumentou para os 12 mil milhões de dólares depois da primeira hora.