Fresh Vegetables, Fruits and other foodstuffs. Huge collection
Frutas e legumes querem atingir 2.000 milhões de euros em exportações em 2020
46 empresas e organizações vão representar Portugal na Fruit Attraction deste ano sob a bandeira da Portugal Fresh. A feira arranca esta terça-feira em Madrid

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
46 empresas e organizações vão representar Portugal na Fruit Attraction deste ano sob a bandeira da Portugal Fresh. O certame dedicado ao setor frutícola arranca esta terça-feira (22 de outubro), em Madrid, e termina no dia 24 de outubro.
A participação de Portugal na edição deste ano, a maior de sempre em área ocupada, é uma iniciativa incluída na estratégia de promoção externa do setor nacional de frutas, legumes e flores, no sentido de cumprir o objetivo de “atingir os 2.000 milhões de euros de exportações em 2020”, explica a Portugal Fresh em comunicado.
Em 2018, as vendas para os mercados externos atingiram os 1500 milhões de euros e, segundo a associação para a promoção do setor, Espanha representa 30% das exportações de frutas, legumes e flores.
A comitiva portuguesa ocupa na edição desde ano um total de 600 metros quadrados da feira, o que representa a maior área dedicada à participação conjunta das marcas lusas alguma vez organizada pela Portugal Fresh.
Foi em 2011 que a associação levou pela primeira vez um conjunto de empresas portuguesas ao evento. Nesse ano foram 20 as empresas portuguesas, numa área de 275 metros quadrados.
“A diversidade da oferta portuguesa aumentou consideravelmente e os pioneiros da promoção internacional – empresas do sector das peras e maçãs – estão hoje muito bem acompanhados por pequenos frutos, laranjas, tomates, kiwis, uvas, abóboras, couve portuguesa, cenouras, batatas e tantos outros que garantem uma mistura de aromas, sabores e cores únicas”, explica Gonçalo Santos Andrade, presidente executivo da Portugal Fresh.