Amazon tem planos para lançar nova cadeia de supermercados
A Amazon tem planos para estrear uma nova cadeia de supermercados nos Estados Unidos, estando numa fase avançada para abrir em Los Angeles, Chicago e Filadélfia, revela o The Wall Street Journal […]

Ana Catarina Monteiro
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Amazon tem planos para estrear uma nova cadeia de supermercados nos Estados Unidos, estando numa fase avançada para abrir em Los Angeles, Chicago e Filadélfia, revela o The Wall Street Journal citando fontes próximas ao processo.
Na área de Los Angeles a gigante do ecommerce arrendou mais de doze espaços, que devem abrir até final do ano, segundo as fontes. A maioria dos espaços localiza-se fora de centros urbanos.
Uma das primeiras localizações representa um antigo espaço ocupado pela Toys’r’us, em Los Angeles, com cerca de 35 mil metros quadrados e cujos registos indicam a instalação de uma cozinha para servir refeições prontas, revela o jornal, que não conseguiu porém apurar o nome previsto para as lojas, nem se estas irão apresentar a tecnologia “sem caixas de pagamento” aplicada no conceito Amazon Go.
Ao que tudo indica trata-se de um novo conceito já que, além das refeições prontas, estas lojas vão oferecer produtos tradicionais de categorias como refrigerantes ou bolachas, segundo as fontes. O que não encaixa na filosofia de mercado da cadeia Whole Foods Market, especializada em produtos naturais, e vai além da oferta do conceito “Go” (alimentação pronta a comer).
O plano da Amazon passa por abrir dezenas de supermercados pelos Estados Unidos, para uma maior aproximação os consumidores.
Atualmente, a gigante do ecommerce conta com 16 espaços Amazon Go, quatro lojas 4-star, com produtos escolhidos a partir de uma classificação no site, e 18 lojas Amazon Books.