Ceetrus investe quatro milhões nos centros Alegro incluindo antigos Forum Sintra e Montijo
Com a adaptação dos centros do Montijo e Sintra, a Alegro torna-se a marca que detém mais centros comerciais sob o mesmo nome em Portugal, envolvendo cinco ativos.

Ana Catarina Monteiro
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
As fachadas dos centros comerciais Alegro, detidos pela Ceetrus Portugal, carregam uma nova identidade visual que está envolvida no investimento de quatro milhões de euros num novo posicionamento para a marca e que abrange também os antigos Forum Montijo e Forum Sintra. Estes ativos foram adquiridos em 2018 pela gestora de centros comerciais do grupo Auchan, que no mesmo ano mudou o nome de Immochan para Ceetrus.
Com a adaptação dos centros do Montijo e Sintra, a Alegro torna-se a marca que detém mais centros comerciais sob o mesmo nome em Portugal, envolvendo cinco ativos. No último ano, a Ceetrus Portugal adquiriu aqueles dois centros comerciais numa transação de 411 milhões de euros que incluiu também o Sintra Retail Park.
A alteração de “Forum” para “Alegro” motivou diversas intervenções que estão a ser levadas a cabo em ambos os espaços. Algumas foram já concluídas, como a construção de um parque infantil interior no centro comercial de Sintra, que até aqui não existia. O agora designado Alegro Sintra tem previstas outras obras, ao nível dos WC’s, acesso à zona de restauração e novas zonas de descanso.
Para o centro do Montijo, a Ceetrus planeia investir numa ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas zonas de descanso, uma zona de restaurantes renovada e uma aposta em soluções de produção de energia e serviços de mobilidade mais sustentáveis, explica em comunicado.
O plano de reformulação dos espaços para adaptação à marca Alegro vai prolongar-se por 2020, ainda sem data de conclusão.
De acordo com a Ceetrus, a nova imagem corporativa dos centros compõe-se por elementos gráficos que representam as áreas de atuação dos espaços: Eat (sorriso), Relax (círculo) e Play (triângulo). Os tons de rosa mantêm-se.
“A marca Alegro espalha alegria em tudo o que faz e a cada dia cumpre a promessa da sua nova assinatura: Aqui. Agora. Alegro., trazendo um permanente sentido de novidade e inovação. A campanha de rebranding materializa-se no conceito ‘Acrescentamos Sorrisos'”, explica Filomena Conceição, diretora de Marketing, Inovação e Digital da Ceetrus Portugal. “Esta evolução faz nascer assim uma nova identidade visual assente numa imagem atualizada desde a sua criação, há 12 anos, simples, mas altamente dinâmica, onde a cara Alegro ganha vida e sorrisos”.
Para celebrar a nova imagem da marca, os dois novos centros Alegro recebem de 21 de setembro a 6 de outubro uma amostra do “museu mais doce e feliz do mundo”, o The Sweet Art Museum, cuja entrada será gratuita.
Atualmente, a Ceetrus detém em Portugal 13 espaços comerciais, incluindo os cinco centros Alegro (localizados em Alfragide, Castelo Branco, Setúbal, Montijo e Sintra), o Sintra Retail Park e as Galerias Comerciais Auchan.