H&M regista maior crescimento trimestral em três anos
A insígnia está em crescimento pelo quinto trimestre consecutivo, igualando neste último período a subida de 8% registada no terceiro trimestre de 2016.

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Hennes & Mauritz (H&M) alcançou entre junho e agosto o maior crescimento trimestral dos últimos três anos, com as vendas a subirem 8% em termos homólogos. Com os ajustes relativamente às moedas locais, as vendas da segunda maior retalhista mundial de moda cresceram 12% para os 62.572 milhões de coroas suecas (5.876 milhões de euros), de acordo com os resultados divulgados esta segunda-feira, 16 de setembro.
A insígnia está em crescimento pelo quinto trimestre consecutivo, igualando neste último período a subida de 8% registada no terceiro trimestre de 2016, destaca a Reuters. Em comunicado, a retalhista associa a prestação à “bem recebida coleção de verão e aumento da quota de mercado” durante o terceiro trimestre fiscal.
Este ano, as ações da H&M valorizaram 51%, segundo a agência de notícias supracitada. A empresa parece assim estar a recuperar da queda em termos de lucro, registada nos últimos anos, que se deve à desaceleração das vendas e dos investimentos para se adaptar à competição do mercado e à mudança de hábitos de consumo.
Atualmente, a empresa de origem sueca está presente em 49 mercados com loja online e detém mais de 4.900 lojas em 72 mercados.
Em 2018, a empresa registou vendas de 210 mil milhões de coroas suecas (19,7 mil milhões de euros).