Vendas de presunto alentejano Varanegra dobram em junho para 30 mil euros
A SEL – Salsicharia Estremocense duplicou as vendas do presunto Varanegra de Porco Alentejano no mês de junho, após vencer o concurso internacional promovido na feira IFFA, em Frankfurt. As vendas […]
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A SEL – Salsicharia Estremocense duplicou as vendas do presunto Varanegra de Porco Alentejano no mês de junho, após vencer o concurso internacional promovido na feira IFFA, em Frankfurt. As vendas do produto passaram dos 15 mil euros em abril para os 28 455 euros em junho, revela a empresa contactada pelo Hipersuper. Em volume, as vendas cresceram dos 580 quilogramas (kg) vendidos em abril para os 1100 kg em junho.
O aumento diz respeito às vendas globais do produto, que está presente nos mercados de Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Espanha, Holanda, China, Angola e Moçambique, além do nacional, enumera a empresa em declarações ao jornal.
A SEL associa o crescimento das vendas à promoção alcançada com a medalha de ouro recebida no Concurso Internacional de Qualidade de Presunto, que decorreu durante a feira para a indústria de carne IFFA, realizada entre 4 e 9 de maio na Alemanha. O presunto português foi distinguido entre mais de 300 produtos a concurso, destacando-se entre a “elevada adesão” de marcas de países como Espanha e Itália, nos quais há também uma forte tradição na produção destes alimentos.
Por cá, a referência acaba de ser premiada, também com ouro, na 11ª edição do Concurso Nacional de Presuntos de Porco Alentejano, realizado na passada segunda-feira durante a Expomor 2019, em Montemor-o-Novo. A competição promovida pela Associação Nacional de Criadores de Porco Alentejano (ANCPA) assinalou o “Dia do Porco Preto Alentejano”.
Desde o início da sua produção em 2016, a presunto Varanegra de Porco Alentejano já arrecadou nove medalhas de ouro, das quais três são de dimensão internacional.
Um dos objetivos da SEL passa pela redução das importações portuguesas de presunto espanhol. “Ambicionamos ser uma referência nacional e internacional no presunto de porco alentejano [apelidado em Espanha de Porco Ibérico 100%]”, explica num comunicado emitido em julho.
Portugal importou 9325 toneladas de presunto vindo de Espanha em 2018, um crescimento de 22,2% face ao ano anterior, de acordo com os dados da Associação Nacional de Indústrias de Carne da Espanha (Anice) citados pela empresa.