Cerveja portuguesa Quinas entra no mercado chinês
Segundo a empresa, o mercado chinês deve alcançar os 700 mil milhões de yuans em 2021 (aproximadamente 93 mil milhões de euros.

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A cerveja portuguesa Quinas alcançou um novo mercado internacional. Nos próximos meses a marca do grupo Domus Capital envia os primeiros contentores para a China.
Segundo a empresa, o mercado chinês deve alcançar os 700 mil milhões de yuans em 2021 (aproximadamente 93 mil milhões de euros), sendo que a cerveja representa 75% do total de consumo de álcool naquele país asiático.
A chegada ao mercado chinês resulta de um acordo de distribuição assinado com uma empresa chines “cotada em bolsa” ligada à distribuição de produtos alimentares e que se estreia no segmento de cerveja com a integração da marca portuguesa no seu portefólio, explica em comunicado a marca nacional, preferindo não revelar o nome da parceira de negócio chinesa.
O distribuidor da Quinas na China “consegue atingir as várias regiões e apresenta uma rede de distribuição secundária de mais de 3000 distribuidores”, indo assim trabalhar a marca em vários canais, revela a marca criada no último ano.
A empresa explica ainda que após testes da cerveja portuguesa na China, “foi notório que esta se enquadrava com o paladar do consumidor chinês”, sendo a versão lager, com 5% de álcool, o estilo de cerveja mais apreciado pelo mercado chinês. Neste sentido, a Quinas “já se encontra na China com esta receita em vários formatos” e está também a ser testada no mercado as referências artesanais da marca para uma possibilidade de entrada no mercado chinês, dá conta.
Depois de se apresentar aos consumidores portugueses em fevereiro de 2018, a Quinas alcançou já vários mercados internacionais, como os Estados Unidos, o Canadá, a Holanda, França ou Macau. Em Portugal, a empresa espera atingir em 2019 uma quota de mercado de 3%, o que se traduz num valor aproximado de nove milhões de euros em vendas.
O grupo Domus Capital define-se como plataforma de comércio internacional, que funciona como Departamento de Exportação de mais de 30 empresas portuguesas.