H&M com forte desempenho de vendas no primeiro semestre
O grupo H&M teve um forte desempenho de vendas no primeiro semestre do ano. A companhia sueca encerrou o semestre com vendas líquidas de 108.489 milhões de coroas suecas (10.290 […]
Filipe Pacheco
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O grupo H&M teve um forte desempenho de vendas no primeiro semestre do ano. A companhia sueca encerrou o semestre com vendas líquidas de 108.489 milhões de coroas suecas (10.290 milhões de euros), o que representa um crescimento de 11% face ao período homólogo de 2018.
O grupo afirma que os custos das promoções em relação às vendas diminuirão cerca de 1,5% no terceiro trimestre de 2019, face a igual período de 2018. A empresa está ainda a apostar na aceleração da digitalização, o que terá repercussão no número de lojas. Para este ano, prevê-se que o aumento líquido do número lojas seja de 130.
O lucro depois de impostos alcançou 5.732 milhões de coroas suecas (543,7 milhões de euros), correspondendo a 3,25 coroas por ação (0,31 euros).
“O grupo H & M continua a aumentar as vendas, a reduzir os descontos e a aumentar a quota de mercado, mostrando que os clientes apreciam as nossas coleções e as melhorias que estamos a fazer no sortido de produtos e na experiência do cliente”, disse Karl-Johan Persson, CEO da H & M.
As vendas tiveram um bom desempenho em quase todos os mercados, destacando-se os Estados Unidos onde as vendas cresceram 17%, o México, com um crescimento de 25%, a Índia, que teve um aumento das vendas de 39%, a Rússia, com um crescimento de 19% e a Polónia em 11%, em moeda local.
O lucro bruto fixou-se em 31.825 milhões de coroas suecas (3.018 milhões de euros), correspondendo a uma margem bruta de 55,4%.