Farfech testa mercado de luxo em segunda mão
A Farfetch entrou no mercado de luxo em segunda mão com o lançamento do programa Second Life. Trata-se de um programa piloto de revenda de malas de designer

Rita Gonçalves
Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial
Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
A Farfetch entrou no mercado de luxo em segunda mão com o lançamento do programa Second Life. Trata-se de um programa piloto de revenda de malas de designer.
Através da plataforma Second Life, os utilizadores poderão trocar as suas malas usadas por crédito em compras no marketplace da Farfetch.
“Os utilizadores terão que submeter informações e fotografias das malas que querem vender, que serão depois revistas pelo parceiro da Farfetch, que fará uma proposta de preço em apenas dois dias úteis. Se o preço for aceite, o cliente agenda um serviço de recolha gratuito e, depois de receção e verificação do artigo, a empresa adiciona o valor acordado à conta do cliente”, explica um comunicado da empresa.
Esta plataforma nasce integrada na marca “Positively Farfetch”, a marca de negócio sustentável da empresa fundada pelo português José Neves.
“A moda de luxo está cada vez mais relacionada com a moda sustentável e a revenda de artigos em segunda mão é uma área de interesse crescente por parte dos nossos clientes. Tal como o mercado de luxo online, o mercado de luxo em segunda mão também está a crescer muito rapidamente e é provável que duplique mesmo nos próximos cinco anos, atingindo os 51 mil milhões de dólares. Um programa de revenda de luxo como o Farfetch Second Life permite-nos entrar de imediato neste mercado e testar o interesse dos clientes neste tipo de serviço”, comenta Giorgio Belloli, chief commercial and sustainability officer da Farfech, citado em comunicado.
O projeto piloto, desenvolvido com um dos parceiros do Dream Assembly, o programa de aceleração tecnológica lançado em 2018, estará disponível para clientes do Reino Unido e de outros mercados europeus. Nesta fase, os clientes podem já revender malas de 27 marcas.