Jumbo recupera liderança do ranking dos supermercados mais baratos
O Jumbo recuperou a liderança do ranking dos supermercados com os preços mais baixos em Portugal. O Pingo Doce surge na terceira posição, subindo uma posição face à última edição do ranking da Deco, datada de outubro de 2017. No que diz respeito às vendas online, o Jumbo também lidera o ranking dos preços mais em conta. Ocupa, aliás, essa posição desde 2016
Hipersuper
Starbucks abre nova loja em Braga
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente nomeado novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
Academia de Talentos Adecco tem 40 vagas disponíveis
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
O Jumbo recuperou a liderança do ranking dos supermercados com os preços mais baixos em Portugal Continental, segundo as conclusões da Deco (Associação de Defesa do Consumidor), que atualizou o índice de preços das cadeias de supermercado, entre os meses de setembro e novembro de 2017.
A insígnia do grupo francês Auchan tem uma média de preços 2% mais barata para o mesmo cabaz de produtos do que os segundos classificados: Continente e Continente Modelo, do grupo Sonae, que no final do ano passado liderava a tabela.
O Pingo Doce surge na terceira posição do ranking, tendo subido um lugar face aos números divulgados em outubro de 2017. Em comparação com o líder, a insígnia da Jerónimo Martins tem uma média de preços 7% mais elevada para os mesmos produtos. No final da lista está o Lidl e o Minipreço, cadeias onde se gasta mais 14% do que no Jumbo.
Segundo a mesma fonte, Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos onde se conseguem obter poupanças mais significativas, basta escolher os “supermercados certos”.
No que diz respeito às vendas online, o Jumbo também lidera o ranking dos preços mais em conta, ocupa aliás essa posição desde 2016, seguindo-se o Continente Online e o Intermarché.
“Todas as atualizações do nosso estudo a supermercados são feitas com base num cabaz com os produtos das marcas mais vendidas em Portugal, entre frescos, congelados, mercearia e produtos de higiene pessoal e do lar. Mais de um terço do cabaz (38%) é composto por marcas próprias de gama média de cada uma das lojas e os restantes 62% são preenchidos com marcas de fabricante”, esclarece, em comunicado, a Deco. No total, foram recolhidos 110.290 preços para um cabaz de 141 produtos, em 70 concelhos.
Preços nos arquipélagos
Nos arquipélagos da Madeira e dos Açores são outras as cadeias que lideram o ranking elaborado pela Deco. No Funchal (Madeira), o líder é o Pingo Doce, enquanto na segunda posição surge o Continente Modelo, com preços médios 1% mais caros.
Em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo (Açores) é o Continente Modelo que pratica os preços mais baixos. Já na Ilha Terceira o primeiro posto é ocupado pela insígnia da Sonae e também pelos supermercados Guarita.