Iberian Sports Retail Group. Está criada a segunda maior retalhista de desporto da península
Está criado o segundo maior retalhista de moda de desporto da Península Ibérica. A Sonae e o JD Group anunciaram a conclusão do processo de fusão dos negócios da Sport Zone e da JD Sprinter, a filial espanhola do grupo britânico. As cadeias Sport Zone, JD, Sprinter e Size passam assim para a alçada do Iberian Sports Retail Group (ISRG). Miguel Mota Freitas, diretor executivo da Sonae SR, divisão de retalho especializado do grupo, foi nomeado CEO (chief executive officer) do grupo que emerge desta aliança
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Sonae e o JD Group anunciaram a conclusão da fusão dos negócios da Sport Zone e da JD Sprinter, a filial espanhola do grupo britânico, cujas negociações decorriam desde o primeiro trimestre do ano passado.
Desta aliança emerge o grupo Iberian Sports Retail Group (ISRG), que agrega as cadeias Sport Zone, JD, Sprinter e Size, posicionando-se assim como segundo maior retalhista de moda de desporto da Península Ibérica.
Miguel Mota Freitas, diretor executivo da Sonae SR, divisão de retalho especializado do grupo, foi nomeado CEO (chief executive officer) do ISRG.
A nova empresa representa uma rede com mais de 300 lojas em Portugal (cerca de 100) e Espanha, com mais de 6000 colaboradores e um volume de negócio agregado superior a 500 milhões de euros (estimado para 2017), lê-se no comunicado. A segunda maior retalhista de desporto reclama uma quota de 11%, a nível ibérico, num segmento de mercado liderado pela Decathlon.
Na estrutura acionista do ISRG a multinacional portuguesa Sonae detém a fatia de 30% do capital, enquanto o JD Group absorve 50% do negócio. Os restantes 20% estão distribuídos pelos acionistas da JD Sprinter, em linha com os termos conhecidos em março, quando as duas multinacionais assinaram o Memorando de Entendimento.
As empresas destacam neste processo de fusão “o cumprimento de todas as condições suspensivas dependentes de terceiros”, como a aprovação da Autoridade da Concorrência europeia concedida no dia 18 de janeiro.