Iki Mobile investe €1,6 milhões para instalar fábrica de telemóveis em Portugal
A marca portuguesa de telemóveis Iki Mobile inaugura no próximo dia 6 de fevereiro a sua primeira fábrica em Portugal. Um investimento de 1,6 milhões por parte da empresa vem criar 36 […]

Ana Catarina Monteiro
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
A marca portuguesa de telemóveis Iki Mobile inaugura no próximo dia 6 de fevereiro a sua primeira fábrica em Portugal. Um investimento de 1,6 milhões por parte da empresa vem criar 36 postos de trabalho, numa fase inicial, em Coruche (Santarém).
A fábrica terá uma capacidade para produzir 100 mil telemóveis por mês, explica em comunicado a empresa nacional que até agora produzia os seus produtos na China.
“A unidade terá a possibilidade de produzir telemóveis ODM-OEM (de marca branca fabricados par operadores), assim como terá capacidade para produzir 12 mil moldes de plástico por dia”.
A empresa explica que a localização foi escolhida tendo em conta que Coruche é “capital mundial da cortiça”, material que diferencia os telemóveis da Iki Mobile, a nível global.
A marca nacional vendeu mais de 400 mil telemóveis em 2017, tendo em conta que exporta 95% da sua produção. Por cá, atualmente é possível encontrá-la à venda nos espaços Telecor, do El Corte inglés, Box, da Auchan, e nas lojas Worten, além de outros distribuidores.