Royal Canin tem nova diretora de “Corporate Affairs” para Península Ibérica
María Angeles Toscano (na imagem) assumiu a direção de Corporate Affairs da Royal Canin para a Península Ibérica. A nova diretora da marca de “Pet Care” é licenciada em Veterinária […]

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
María Angeles Toscano (na imagem) assumiu a direção de Corporate Affairs da Royal Canin para a Península Ibérica.
A nova diretora da marca de “Pet Care” é licenciada em Veterinária pela Universidade de Córdoba e está há 14 anos ligada à empresa adqurida pelo grupo Mars em 2002.
Neste novo cargo, María Angeles Toscano encarrega-se de assuntos como a estratégia da imagem corporativa, gestão de crise, comunicação externa e interna e gestão dos principais líderes de opinião, entre outras funções.
A divisão de “Pet Care” representa 50% da faturação global do grupo Mars, que se fixou em 2016 nos 35 mil milhões de euros. Além da Royal Canin, marca voltada para a distribuição especializada, a empresa detém também no mesmo segmento marcas como Pedigree, Whiskas e Dentastix, entre outras, direcionadas para o retalho alimentar.
Depois da “iberização” da Mars, em setembro de 2016, as atividades nos mercados português e espanhol passaram a ser controladas a partir de Barcelona, Espanha. Em conjunto, o mercado ibérico representa para a multinacional Mars uma faturação de 300 milhões de euros, operando 400 postos de trabalho.
A Royal Canin está à venda em Portugal desde 1998 e hoje encontra-se no Top 5 das marcas de “Pet Care” mais vendidas em Portugal.