Mimosa lança nata sem lactose para culinária
A Mimosa reforçou a sua oferta de produtos sem lactose com a nova “Nata Cremosa” para diferentes utilizações de culinária. A nova oferta vem responder às necessidades dos intolerantes à […]
Ana Catarina Monteiro
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A Mimosa reforçou a sua oferta de produtos sem lactose com a nova “Nata Cremosa” para diferentes utilizações de culinária.
A nova oferta vem responder às necessidades dos intolerantes à lactose, para os quais a Mimosa disponibiliza já opções ao nível do leite – nomeadamente, o Mimosa Bem Especial Sem Lactose (meio gordo e magro e opção chocolate) – e diferentes opções de iogurtes.
De acordo com dados da Sociedade Portuguesa da Gastroenterologia, estima-se que hoje a intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite afete um terço da população nacional.
Além da característica funcionais, a nova Nata Cremosa garante “um batimento rápido” e “textura cremosa”, explica em comunicado a marca da Lactogal.
Em 2017, o setor do leite pôs fim a um ciclo de quebra que se prolongava há mais de uma década – durante a qual chegou a verificar quebras anuais a rondar os 10%. No ano móvel findo a 5 de novembro passado, as vendas de leite (esterilizado, pasteurizado, UHT corrente e UHT Especial – incluindo as soluções sem lactose) em Portugal atingiram os 260,8 milhões de euros nos 12 meses, o que representa uma variação nula (0%) face ao período homólogo anterior, segundo dados da consultora Nielsen.
E as variedades sem lactose tiveram “um papel de relevo para os resultados mais positivos” da categoria de leite, explica Cláudio Batista, client development senior da Nielsen.
Leia também: ESPECIAL LEITE. EIS A ESTABILIDADE ESPERADA HÁ ANOS