Mimosa lança nata sem lactose para culinária
A Mimosa reforçou a sua oferta de produtos sem lactose com a nova “Nata Cremosa” para diferentes utilizações de culinária. A nova oferta vem responder às necessidades dos intolerantes à […]

Ana Catarina Monteiro
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A Mimosa reforçou a sua oferta de produtos sem lactose com a nova “Nata Cremosa” para diferentes utilizações de culinária.
A nova oferta vem responder às necessidades dos intolerantes à lactose, para os quais a Mimosa disponibiliza já opções ao nível do leite – nomeadamente, o Mimosa Bem Especial Sem Lactose (meio gordo e magro e opção chocolate) – e diferentes opções de iogurtes.
De acordo com dados da Sociedade Portuguesa da Gastroenterologia, estima-se que hoje a intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite afete um terço da população nacional.
Além da característica funcionais, a nova Nata Cremosa garante “um batimento rápido” e “textura cremosa”, explica em comunicado a marca da Lactogal.
Em 2017, o setor do leite pôs fim a um ciclo de quebra que se prolongava há mais de uma década – durante a qual chegou a verificar quebras anuais a rondar os 10%. No ano móvel findo a 5 de novembro passado, as vendas de leite (esterilizado, pasteurizado, UHT corrente e UHT Especial – incluindo as soluções sem lactose) em Portugal atingiram os 260,8 milhões de euros nos 12 meses, o que representa uma variação nula (0%) face ao período homólogo anterior, segundo dados da consultora Nielsen.
E as variedades sem lactose tiveram “um papel de relevo para os resultados mais positivos” da categoria de leite, explica Cláudio Batista, client development senior da Nielsen.
Leia também: ESPECIAL LEITE. EIS A ESTABILIDADE ESPERADA HÁ ANOS