Tiago Simões, diretor de Marketing Sonae MC
“Esta é uma das razões pelas quais o formato de hipermercado é tão resiliente em Portugal”
As atividades desenvolvidas pela cadeia alimentar portuguesa, dentro e fora de loja, representam “uma das razões pelas quais o formato de hipermercado é tão resiliente em Portugal”, sublinhou Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC, na conferência The Everywhere Store (TES), que se realizou este sábado (13 de janeiro), em Nova Iorque

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Por Ana Monteiro, em Nova Iorque (a convite da Tlantic)
Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC, apresentou na conferência The Everywhere Store (TES), promovida pela Tlantic e realizada este sábado (13 de janeiro) em Nova Iorque, aquilo a que chama de “Continente Experience” – “Experiência Continente”.
“As famílias portuguesas estão em contacto com o Continente, não só quando compram mas em outras atividades da sua vida, através de experiências que proporcionamos em loja, nos canais digitais e em outros momentos ‘fora do lar’”, explica, perante uma plateia de profissionais ligados ao setor do retalho, vindo de países como Brasil e Espanha.
Na opinião do diretor de Marketing, as atividades desenvolvidas pela cadeia alimentar portuguesa, dentro e fora de loja, representam “uma das razões pelas quais o formato de hipermercado é tão resiliente em Portugal”.
“Estamos sempre à procura de novas formas de revolucionar o nosso conceito e transformar as nossas lojas em ‘showrooms’, proporcionando aos clientes experiências que os façam querer estar lá”, sustenta. “Redesenhamos o conceito de hipermercado no sentido de ir ao encontro dos interesses dos nosso clientes. Temos experiência em todas as partes do hipermercado, desde os brinquedos aos livros, passando pelos alimentos – construímos um conceito de mercado específico para a área de frescos. Assim, é nas lojas onde a experiência dos nossos clientes começa. Ao mesmo tempo, temos vários serviços, de relevância, para dar confiança aos nossos clientes. Por exemplo, disponibilizamos carregadores para telemóveis e máquinas para os próprios consumidores fazerem o seu sumo de laranja, wi-fi em todas as lojas, sistemas para verificar o preço dos produtos, espalhados ao longo da loja, apoio através de ‘whatsapp’ e vários formas de fazer ‘checkout’ [pagamentos] da loja”.
A Sonae MC detém 82 marcas diferentes, vendendo 92 mil produtos.
Tiago Simões vai também participar na Retail’s Big Show 2018, subindo ao palco para falar sobre “Como diferenciar uma marca com os novos modelos de serviço globais”. O HIPERSUPER vai estar presente na sessão. Não perca aqui.