“Esta é uma das razões pelas quais o formato de hipermercado é tão resiliente em Portugal”
As atividades desenvolvidas pela cadeia alimentar portuguesa, dentro e fora de loja, representam “uma das razões pelas quais o formato de hipermercado é tão resiliente em Portugal”, sublinhou Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC, na conferência The Everywhere Store (TES), que se realizou este sábado (13 de janeiro), em Nova Iorque

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Por Ana Monteiro, em Nova Iorque (a convite da Tlantic)
Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC, apresentou na conferência The Everywhere Store (TES), promovida pela Tlantic e realizada este sábado (13 de janeiro) em Nova Iorque, aquilo a que chama de “Continente Experience” – “Experiência Continente”.
“As famílias portuguesas estão em contacto com o Continente, não só quando compram mas em outras atividades da sua vida, através de experiências que proporcionamos em loja, nos canais digitais e em outros momentos ‘fora do lar’”, explica, perante uma plateia de profissionais ligados ao setor do retalho, vindo de países como Brasil e Espanha.
Na opinião do diretor de Marketing, as atividades desenvolvidas pela cadeia alimentar portuguesa, dentro e fora de loja, representam “uma das razões pelas quais o formato de hipermercado é tão resiliente em Portugal”.
“Estamos sempre à procura de novas formas de revolucionar o nosso conceito e transformar as nossas lojas em ‘showrooms’, proporcionando aos clientes experiências que os façam querer estar lá”, sustenta. “Redesenhamos o conceito de hipermercado no sentido de ir ao encontro dos interesses dos nosso clientes. Temos experiência em todas as partes do hipermercado, desde os brinquedos aos livros, passando pelos alimentos – construímos um conceito de mercado específico para a área de frescos. Assim, é nas lojas onde a experiência dos nossos clientes começa. Ao mesmo tempo, temos vários serviços, de relevância, para dar confiança aos nossos clientes. Por exemplo, disponibilizamos carregadores para telemóveis e máquinas para os próprios consumidores fazerem o seu sumo de laranja, wi-fi em todas as lojas, sistemas para verificar o preço dos produtos, espalhados ao longo da loja, apoio através de ‘whatsapp’ e vários formas de fazer ‘checkout’ [pagamentos] da loja”.
A Sonae MC detém 82 marcas diferentes, vendendo 92 mil produtos.
Tiago Simões vai também participar na Retail’s Big Show 2018, subindo ao palco para falar sobre “Como diferenciar uma marca com os novos modelos de serviço globais”. O HIPERSUPER vai estar presente na sessão. Não perca aqui.