Distribuidora de bebidas Garcias dá mais um passo na estratégia de transformação digital
A distribuidora de vinhos e bebidas espirituosas Garcias está a capacitar-se para responder aos desafios da era digital. Depois de ter investido na digitalização ao nível da gestão de armazéns, […]
Ana Catarina Monteiro
Adega do Cartaxo recebe certificação de sustentabilidade do setor vitivinícola
Grupo InPost movimentou 322,1 milhões de encomendas no 4º trimestre de 2024
Auchan volta a ser distinguida com o selo Top Employer
Foram criadas 50.705 novas empresas em Portugal em 2024
PEPAC abre candidaturas para jovens agricultores no valor de 143,6 M€
Cinco mil maiores empresas portuguesas faturaram 293.250 M€ em 2024
Turistas brasileiros já podem pagar com PIX no El Corte Inglés
Cabaz de alimentos essenciais com ligeira subida de preço
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
A distribuidora de vinhos e bebidas espirituosas Garcias está a capacitar-se para responder aos desafios da era digital. Depois de ter investido na digitalização ao nível da gestão de armazéns, da mobilidade dos colaboradores e da analítica, a empresa acaba de adotar o sistema POS (Point of Sale) “Tlim” da empresa de software Primavera, de forma a automatizar os processos das suas lojas “cash and carry”. A implementação de todos os projetos esteve a cargo da tecnológica portuguesa Inovflow.
O software Tlim proporciona à Garcias uma gestão e controlo global dos seus cinco espaços “cash & carry”, ao mesmo tempo que os torna “mais autónomos e eficientes” concedendo “sincronizações diárias para manter atualizada a informação financeira e logística de e para a sede”. A integração da solução teve a duração de três meses.
“Retirámos complexidade ao modo de funcionamento dos ‘cash & carry’, conseguimos uma gestão integrada do negócio e o atendimento aos clientes tornou-se mais rápido e eficiente, esperando-se um aumento do volume de vendas em cada local”, dá conta Filipa Garcia, Administradora da Garcias.
A Inovflow participou em todas as fases do projeto, prestando apoio em desde consultoria e desenho da solução até à implementação, passando pela formação dos diversos intervenientes, acompanhamento do arranque dom sistema em todos os locais, análise dos resultados e suporte.
A tecnológica tem ajudado a Garcias no processo de transformação digital, tendo já acompanhado a integração do software Eye Peak, também da bracarense Primavera, com o qual a distribuidora já conseguiu reduzir em 67% o tempo de preparação de cargas em armazém.
Além desse, a empresa de bebidas, que detém também portefólio alimentar, implementou a ferramenta de analítica Business Analytics (também da Primavera) para otimizar a tomada de decisões e dotou as equipas de vendas com a solução “Mobile Sales”, da mesma empresa de software, para que se possam fechar negócios em qualquer altura e lugar.
“Os próximos passos têm por base uma reorganização no cardex da Garcias, com vista à maior automatização do processo logístico sustentado por oito localizações e a criação de soluções para expandir os canais de vendas: web, portais e outros”, dá conta a Inovflow em nota de imprensa.