Portuguesa Kaffa desenvolve cápsula de café em alumínio para máquinas Nespresso
A Kaffa tornou-se a “primeira produtora portuguesa de café encapsulado a desenvolver uma alternativa de cápsula em alumínio”

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Kaffa tornou-se a “primeira produtora portuguesa de café encapsulado a desenvolver uma alternativa de cápsula em alumínio”.
Compatíveis com as máquinas Nespresso, as novas cápsulas da empresa de Trajouce (Cascais) acabam de chegar à distribuição nacional em embalagens de dez unidades.
O alumínio surge em alternativa às cápsulas de plástico, ajudando assim a colmatar o impacto ambiental que o consumo destas acarreta.
Com este lançamento, a empresa que nasceu no seio da família que criou a Brasileira (casa onde se encontra a estátua de Fernando Pessoa, no Chiado, em Lisboa), passa a oferecer ao mercado dez tipos de cápsulas de café – um sistema próprio e nove tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de máquinas de café, nomeadamente, Nespresso, Dolce Gusto e Delta Q.
“Desde 1960 que a Kaffa se dedica única e exclusivamente à área do café e desde o início da década passada que dedicamos a nossa atividade apenas à produção de café encapsulado, porque percebemos que o mercado iria evoluir nesse sentido. Hoje, produzimos mais de 13 milhões de cápsulas por mês e, apenas em Portugal, empregamos mais de 75 pessoas, o que demonstra bem que a nossa aposta foi ganha”, destaca Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da marca Kaffa.