Portuguesa Kaffa desenvolve cápsula de café em alumínio para máquinas Nespresso
A Kaffa tornou-se a “primeira produtora portuguesa de café encapsulado a desenvolver uma alternativa de cápsula em alumínio”
Ana Catarina Monteiro
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
A Kaffa tornou-se a “primeira produtora portuguesa de café encapsulado a desenvolver uma alternativa de cápsula em alumínio”.
Compatíveis com as máquinas Nespresso, as novas cápsulas da empresa de Trajouce (Cascais) acabam de chegar à distribuição nacional em embalagens de dez unidades.
O alumínio surge em alternativa às cápsulas de plástico, ajudando assim a colmatar o impacto ambiental que o consumo destas acarreta.
Com este lançamento, a empresa que nasceu no seio da família que criou a Brasileira (casa onde se encontra a estátua de Fernando Pessoa, no Chiado, em Lisboa), passa a oferecer ao mercado dez tipos de cápsulas de café – um sistema próprio e nove tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de máquinas de café, nomeadamente, Nespresso, Dolce Gusto e Delta Q.
“Desde 1960 que a Kaffa se dedica única e exclusivamente à área do café e desde o início da década passada que dedicamos a nossa atividade apenas à produção de café encapsulado, porque percebemos que o mercado iria evoluir nesse sentido. Hoje, produzimos mais de 13 milhões de cápsulas por mês e, apenas em Portugal, empregamos mais de 75 pessoas, o que demonstra bem que a nossa aposta foi ganha”, destaca Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da marca Kaffa.