Portuguesa Kaffa desenvolve cápsula de café em alumínio para máquinas Nespresso
A Kaffa tornou-se a “primeira produtora portuguesa de café encapsulado a desenvolver uma alternativa de cápsula em alumínio”

Ana Catarina Monteiro
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
A Kaffa tornou-se a “primeira produtora portuguesa de café encapsulado a desenvolver uma alternativa de cápsula em alumínio”.
Compatíveis com as máquinas Nespresso, as novas cápsulas da empresa de Trajouce (Cascais) acabam de chegar à distribuição nacional em embalagens de dez unidades.
O alumínio surge em alternativa às cápsulas de plástico, ajudando assim a colmatar o impacto ambiental que o consumo destas acarreta.
Com este lançamento, a empresa que nasceu no seio da família que criou a Brasileira (casa onde se encontra a estátua de Fernando Pessoa, no Chiado, em Lisboa), passa a oferecer ao mercado dez tipos de cápsulas de café – um sistema próprio e nove tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de máquinas de café, nomeadamente, Nespresso, Dolce Gusto e Delta Q.
“Desde 1960 que a Kaffa se dedica única e exclusivamente à área do café e desde o início da década passada que dedicamos a nossa atividade apenas à produção de café encapsulado, porque percebemos que o mercado iria evoluir nesse sentido. Hoje, produzimos mais de 13 milhões de cápsulas por mês e, apenas em Portugal, empregamos mais de 75 pessoas, o que demonstra bem que a nossa aposta foi ganha”, destaca Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da marca Kaffa.