Autoridade espanhola dá luz verde à aquisição da Nestea por parte da The Coca-Cola Company
A Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência de Espanha (CNMC) autorizou a compra da Beverage Partners Wordlwide (BPW) por parte da The Coca-Cola Company, de forma a permitir à […]

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência de Espanha (CNMC) autorizou a compra da Beverage Partners Wordlwide (BPW) por parte da The Coca-Cola Company, de forma a permitir à empresa controlar em exclusivo a marca Nestea em Portugal e Espanha.
A BPW representa uma joint venture, detida em partes iguais pela The Coca-Cola Company e a Nestlé, através da qual as duas empresas asseguraram durante 15 anos o fabrico e distribuição da marca Nestea na Europa e no Canadá.
Em março deste ano, as multinacionais anunciaram a dissolução da empresa, com efeitos a partir de janeiro de 2018 e com a Nestlé a garantir à dona da Coca-Cola licença para produção e comercialização das bebidas Nestea em Portugal, Espanha, Canadá, Andorra, Roménia, Hungria e Bulgária. Nos restantes países onde a marca está presente, será a divisão da gigante do grande consumo Nestlé Waters a assumir o controlo da marca.
Segundo a Europa Press, a espanhola CNMC deu “numa primeira fase” luz verde à compra da BPW para controlo exclusivo da marca em Espanha e Portugal, mercados onde a The Coca-Cola Company atua através da filial Iberian Partners. Após a notificação apresentada pela empresa no passado dia 3 de novembro, o organismo autorizou a compra no último dia 21 de novembro.
De acordo com a Nestlé, a categoria de chás “prontos a beber” vale 4,5 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana, a nível mundial.