Smurfit Kappa lança novo serviço de “packaging” para ecommerce
Ao anuciar o “eSmart”, esta quarta-feira, a multinacional especializada em embalagens de papel disse que trabalha atualmente com “70% das marcas europeias líderes em retalho online”
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Ana Catarina Monteiro
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A Smurfit Kappa lançou um novo serviço para ajudar os negócios a otimizarem a prestação no ecommerce através do “packaging”. Ao anunciar o “eSmart”, esta quarta-feira, a multinacional especializada em embalagens de papel garantiu que trabalha atualmente com “70% das marcas europeias líderes em retalho online”.
A fornecedora pretende conferir aos clientes capacidade de “otimizar custos de entrega, estar preparado para picos de vendas e gerir o crescimento”, de forma a alavancar a experiência de compra do consumidor final. “O pode ser atingio através da embalagem”, acredita a empresa.
Desta forma, chega ao mercado o “eSmart”, serviço que “ajuda a gerir a complexidade de gestão” das encomendas, ao analisar o negócio em “12 áreas-chave”, as quais envolvem desde a linha de embalamento, passando pela cadeia de abastecimento, à experiênca do consumidor, atuando “apenas nas áreas específicas relevantes para o negócio” do cliente.
A partir dos dados obtidos com a análise das partes da atividade, a multinacional oferece “um portefólio de soluções de ‘packaging’ com flexibilidade para gerir oportunidades de crescimento, otimizar custos de entregas e superar as expetativas do consumidor” no canal digital.
“Ao reunir as nossas soluções para ecommerce sob a proteção do eSmart, estamos a tornar ainda mais simples a forma como as empresas encontram as soluções de embalagem certas para o seu negócio. Estamos satisfeitos com as nossas parcerias com empresas líderes online, como a Zalando e a CDiscount e estamos ansiosos por trabalhar com outras marcas para ajudá-las a criar as oportunidades que irão apoiar o seu sucesso futuro”, comenta Edwin Goffard, COO (Chief Operational Officer) de cartão canelado da Smurfit Kappa para a Europa.
O novo serviço vem capitalizar a experiência de 50 anos em automação, ao longo dos vários canais de venda, da empresa que já criou mais de 500 “edesigns” e analisou mais de 4000 cadeias de abastecimento.
A empresa presente em 34 países já ajudou por exemplo o The Hut Group, especialista em produtos para fitness, beleza e bem-estar, a simplificar o processo de embalagem para obter maior eficiência em toda a cadeia de valor.
Outra cliente da Smurfit Kappa, a operadora de entregas de comida ao domicílio HelloFresh conseguiu otimizar os processos de ecommerce com uma solução que veio “alavancar a experiência do cliente e a capacidade de embalagem em 17% e em 13% o número de caixas por palete”.
A Smurfit Kappa detém cerca de 45 mil funcionários em 370 locais de produção, em 34 países. Está presente em 21 países da Europa e em 13 no continente americano, tendo obtido em 2016 uma receita de 8,2 mil milhões de euros.