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Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial

FMCG

Entrevista Imperial: “Prevemos faturar €34 milhões em 2017”

A Imperial inaugurou um investimento de seis milhões de euros numa nova fábrica de drageias em Vila do Conde. Um pretexto para entrevistar Manuela Tavares de Sousa, CEO da fabricante nacional de chocolate e nomeada múltiplas vezes como “Mulher de Negócios do Ano”

Rita Gonçalves

Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial

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Entrevista Imperial: “Prevemos faturar €34 milhões em 2017”

A Imperial inaugurou um investimento de seis milhões de euros numa nova fábrica de drageias em Vila do Conde. Um pretexto para entrevistar Manuela Tavares de Sousa, CEO da fabricante nacional de chocolate e nomeada múltiplas vezes como “Mulher de Negócios do Ano”

Rita Gonçalves
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A Imperial inaugurou um investimento de seis milhões de euros numa nova fábrica de drageias em Vila do Conde. Um pretexto para entrevistar Manuela Tavares de Sousa, CEO da fabricante nacional de chocolate e nomeada múltiplas vezes como “Mulher de Negócios do Ano”

Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial

Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial

A produção da nova fábrica de drageias destina-se aos mercados internacionais, onde a Imperial faz um quinto das vendas que, no ano passado, se cifraram em 28 milhões de euros. Até 2020, a empresa prevê aumentar em 40% o seu volume de negócios.

Inauguraram um investimento de seis milhões de euros numa nova unidade industrial de drageias em Vila do Conde. Quantos postos de trabalho vão criar?

Inauguramos a nova unidade na passagem pelos 85 anos da empresa, num investimento que rondou os seis milhões de euros. Atualmente, a Imperial conta com 200 trabalhadores. Os postos de trabalho diretos criados correspondem a cerca de 15% do número atual de colaboradores.

Qual a capacidade de produção?

A nova unidade fabril tem uma capacidade de produção de três mil toneladas de chocolate por ano, em laboração contínua.

A que mercados se destinam os produtos fabricados na nova unidade fabril?

A produção da nova unidade é maioritariamente direcionada para os países europeus, para a Ásia/Pacífico e Médio Oriente, nomeadamente, no segmento de drageias. Tratam-se de mercados com forte potencial de crescimento, onde a qualidade e a diferenciação são fatores determinantes de competitividade. Estas são também geografias onde o consumo de chocolate é elevado, o que abre excelentes perspetivas de crescimento.

Como descreve a unidade industrial?

A nova unidade industrial é mais um marco no nosso plano de modernização tecnológica, de forma a mantermos o elevado índice de diferenciação e competitividade. Esta aposta permitiu dotar a empresa de meios tecnológicos de última geração, possibilitando o fabrico de produtos inovadores e o aumento da capacidade de produção, respondendo, assim, ao ambicioso plano de crescimento.

Produção de 20 toneladas de chocolate por dia

Quantas unidades de produção têm? Qual a capacidade total de produção da empresa?

A Imperial tem três unidades de produção, incluindo a nova fábrica agora inaugurada. Todas elas se situam no mesmo complexo industrial, em Vila do Conde. Em média, durante o ano, produzem 20 toneladas de chocolate por dia. Este número aumenta para 25 toneladas durante o período da Páscoa e Natal, épocas de excelência para a empresa.

Qual a quota de mercado da Imperial?

Somos o maior produtor nacional de chocolate e líderes de mercado em diversos segmentos. Podemos destacar o facto de a Regina deter a liderança no segmento de Amêndoas com Chocolate e uma posição de destaque no canal de impulso na categoria de barras e de figuras de chocolate, representando cerca de 40% do total das vendas da empresa em Portugal.

Já a Jubileu é uma das marcas com grande notoriedade no mercado, assumindo-se como aquela que é mais expressiva em termos de mercados externos que valorizam produtos europeus de grande qualidade. As Pintarolas, dirigidas sobretudo a um público infantil, têm registado um crescimento assinalável, ocupando a posição líder a nível nacional na categoria de drageias de chocolate, no formato de tubo.

No segmento de culinária, a marca Pantagruel detém uma quota de mercado de 32% e regista posições cimeiras em diversos países lusófonos. A Canderel é uma linha que responde à necessidade crescente dos consumidores que procuram produtos que se enquadrem no conceito de saúde e bem-estar e que reúnam benefícios funcionais, e a marca Allegro continua a ser um marco no segmento de caramelo com cobertura de chocolate.

A empresa tem um volume de negócios de 28 milhões de euros e exporta um quinto das vendas para 50 países. Quais as cifras previstas para este ano?

Prevemos fechar o ano com um volume de faturação que rondará os 34 milhões de euros. Em termos de exportações, em 2017, o nosso foco é desenvolver o negócio nos diversos mercados onde estamos presentes, estimando que este atinja 30% do volume de vendas. Até 2020, a Imperial prevê aumentar o seu volume de negócios em mais de 40%.

Qual a estratégia nos mercados internacionais? A prioridade passa por consolidar onde já estão presentes ou chegar a novas geografias?

A inovação, a qualidade e a diferenciação são os três pontos-chave que guiam todo o plano estratégico da Imperial. Antes de investirmos num mercado, estudamos sempre cuidadosamente cada país, em termos de canais de distribuição, de concorrência, preços, formas de negociação, hábitos, culturas e expectativas dos consumidores. Por outro lado, apostamos no melhoramento contínuo de processos, na inovação de produtos e na procura sistemática de novos negócios. Interessa-nos, sim, consolidar a nossa presença nos mercados onde estamos presentes, mas também procuramos abordar novas geografias que se revelem de grande potencial para as nossas marcas.

Uma história com 85 anos

A Imperial assinala 85 anos de vida. Quais os principais marcos a destacar desde percurso?

A Imperial foi fundada em 1932, em Vila do Conde. Em 1970, foi adquirida pela RAR, um dos maiores grupos económicos portugueses, procedendo a investimentos significativos que permitiram aumentar a capacidade produtiva. Atualmente, a Imperial é a principal referência nacional na produção de chocolate.

Na década de 80, a Imperial avançou com o lançamento das Pintarolas e da marca Fantasias – que marcou a memória coletiva com o anúncio de Natal mais reconhecido de sempre. Por ocasião do 50º aniversário, a marca Jubileu é lançada, assumindo-se como uma marca de referência, em termos de qualidade e sofisticação. No mesmo ano foi lançada, a gama Pantagruel – direcionada para a culinária – que também é hoje uma das marcas incontornáveis dos consumidores portugueses. Na viragem para o novo século, a empresa adquiriu a Regina, recuperando o portefólio da marca e reinventando-o. O relançamento desta marca na Páscoa de 2002 foi um marco muito importante na história da Imperial, permitindo consolidar a sua presença no mercado nacional.

Em 2012, ano em que a empresa celebrou 80 anos de atividade, foi inaugurada uma nova unidade industrial de tabletes e barras que permitiu aumentar a capacidade de produção, bem como o desenvolvimento e fabrico de produtos diferenciadores, impulsionando o crescimento do seu volume de negócios.

Em 2015, o Fundo Vallis Sustainable Investments I adquiriu a Imperial, reforçando a capacidade tecnológica da empresa com o investimento numa nova unidade industrial de drageias, no montante de seis milhões de euros, oficialmente inaugurada a 22 de setembro de 2017.

Onde estão agora as oportunidades de crescimento para a empresa?

A Imperial tem conjugado a revitalização de clássicos e modernização das marcas com a inovação de produtos e processos e a diversificação de mercados. Sabemos que existe uma clara tendência de revivalismo e que os consumidores valorizam os produtos da sua infância e, por isso, apostámos, por exemplo, no relançamento da Caixa de Furos da Regina, no Natal de 2013. O eixo do revivalismo é muito importante para a Imperial, porque mais do que criar consumidores, é necessário nutrir e cuidar das relações que estabelecemos com eles.

Por outro lado, temos feito uma grande aposta na inovação de produtos, desde a criação de novas texturas, até novos sabores e conceitos. Este é, para nós, um vetor determinante para entrarmos em novos mercados, conquistando novos consumidores. Todos os anos lançamos novas propostas de valor de forma a renovar o nosso portefólio e continuar a surpreender os consumidores.

O crescimento está também assente no aumento da distribuição e visibilidade dos seus produtos, quer reforçando a posição da empresa no mercado nacional, quer explorando novas oportunidades de negócio no mercado externo. Atualmente, estamos presentes em cerca de 50 países, nos cinco continentes.

Quais as principais tendências de consumo de chocolate em Portugal e no estrangeiro?

Em Portugal, o setor do chocolate vale cerca de 215 milhões de euros. No mundo, estima-se que esteja perto dos 100 mil milhões de euros, sendo um mercado altamente concorrencial.

O consumo per capita de chocolate, em Portugal, é cerca de 1,5 quilogramas por ano, aumentado para 1,7kg se incluirmos a categoria de chocolate para culinária. Em termos de preferência, os portugueses são apreciadores do tradicional chocolate de leite, do chocolate com frutos secos (avelãs e amêndoas), caramelo e sabores de fruta. No entanto, o chocolate negro é cada vez mais valorizado e procurado devido à crescente divulgação dos seus atributos funcionais. Bem-estar e saúde constitui uma das grandes tendências de mercado que incentiva a criação de chocolates com alto teor em cacau, sem açúcar, sem glúten, de baixo valor calórico ou com alto teor em fibras e proteínas.

Sobre o autorRita Gonçalves

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Salutem celebra 70 anos com nova identidade

Com o lema ‘Para a vida toda’, o novo logótipo da Salutem é baseado numa fonte da década de 50, data do nascimento da marca, acompanhado de uma linha, a linha do legado.

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A Salutem celebra este mês 70 anos, com o lançamento de uma nova identidade, “que reflete o orgulho no seu percurso e uma nova abordagem mais ajustada ao consumidor atual e aos desafios da sociedade moderna, democratizando o acesso a uma alimentação equilibrada”, apresenta a marca portuguesa de produtos saudáveis e dietéticos.

Com o lema ‘Para a vida toda’, o novo logótipo é baseado numa fonte da década de 50, data do nascimento da marca, acompanhado de uma linha, a linha do legado, “que representa o apoio da marca em todos e em qualquer momento, promovendo uma vida mais equilibrada”.

Esta nova aposta incorpora, ainda, a produção de embalagens mais ecológicas, com uma redução de 15% no uso de plástico em algumas das gamas.

“Este vai ser um dos momentos mais marcantes da marca. Sabemos que a alimentação é um dos pilares da longevidade e que existe uma grande pressão nas pessoas em relação à alimentação. O papel da Salutem vai ser determinante, pois tem como ambição ajudar, simplificar e retirar essa pressão. Há inclusivamente uma mudança do tom de voz da marca: leve e descontraído e com algum humor”, refere Catarina Batalha, diretora de marketing da Salutem.

Desde as suas primeiras farinhas à base de soja, a marca expandiu a variedade de opções alimentares, tendo atualmente cerca de 400 produtos no seu portefólio, produtos integrais, sem glúten, sem açúcar e biológicos. De entre estes, destacam-se as granolas e outros cereais, tortitas de milho e arroz sem glúten e outras bolachas, barras, chás, proteínas vegetais, sementes, farinhas, bem como vários ingredientes e suplementos.

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Faturação da ElPozo Alimentación cresce 8,5%

A El Pozo Alimentación, que celebra este ano o seu 70º aniversário, fechou o exercício de 2023 com uma faturação de 1.804,3 milhões de euros, um crescimento de 8,5% face […]

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tagsElPozo

A El Pozo Alimentación, que celebra este ano o seu 70º aniversário, fechou o exercício de 2023 com uma faturação de 1.804,3 milhões de euros, um crescimento de 8,5% face ao ano anterior. Esta evolução resulta do posicionamento de marca e da inovação em produtos de elevado valor acrescentado, refere a empresa em comunicado.

A El Pozo Alimentación refere que investiu 76,5 milhões de euros, tanto em ativos tangíveis quanto intangíveis e  tem concentrado os seus esforços na investigação, formação e desenvolvimento dos seus produtos e marca.
Segundo a empresa, entre os lançamentos mais importantes estão a linha +Proteínas ElPozo Bienstar, com produtos fatiados e semicozidos ricos em proteínas, um segmento em crescimento, a La Croquetería, uma gama de empanados gourmet e a marca ElPozo KING UPP,  anunciada como a proposta mais jovem e inovadora da empresa.

Renovação

A marca ElPozo renovou a sua imagem com o rebranding da sua linha mais artesanal, ElPozo 1954, incluindo um novo logótipo, designs, formatos e uma nova campanha de comunicação com a banda murciana Viva Suecia. A lista de embaixadores da empresa, que já incluía o tenista Carlos Alcaraz, foi ampliada com José Coronado para o Legado Ibérico e Olga Carmona para a ElPozo Bienstar.

A empresa, integrada na holding Grupo Fuertes,  lembra que realizou vários projetos de infraestruturas, entre os quais se destacam a implementação de uma unidade de biotecnologia, a construção de um parque fotovoltaico para autoconsumo elétrico e a criação de um novo centro de congelação de carne.

Exportação

A ElPozo, que encerrou o exercício de 2023 com uma equipa média de 5.159 pessoas, está presente em mais de 80 países e tem como objetivo continuar a aumentar a sua quota de exportações, consolidando a sua presença nas áreas geográficas com mais potencial, tendo alcançado este ano um volume de negócios no estrangeiro de cerca de 20 por cento da sua faturação.

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Douro Wine City celebra o melhor da região vinícola demarcada mais antiga do mundo

O melhor da região vai estar em prova no Douro Wine City até 10 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. O evento, que celebra o vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo, é organizado pelo município do Peso da Régua, com produção Essência Company.

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O melhor da região vai estar em prova no Douro Wine City até 10 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. O evento, que celebra o vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo, é organizado pelo município do Peso da Régua, com produção Essência Company.

O programa, que se iniciou esta sexta-feira, convida o público a participar em showcookings de conceituados chefes de cozinha, degustações, e a aprofundar conhecimentos nas ‘Conversas sobre o Vinho’, com Manuel Moreira, sommelier e crítico de vinhos, bem como nas provas de mais de uma centena de produtores de vinho e de produtos regionais presentes no evento.

Criando momentos de partilha e experiência, os diversos showcookings serão realizados nos dias 8, 9 e 10 de junho, às 19h, começando, no sábado, dia 8 de junho, com o chef André Carmo, restaurante Val Moreira, Hotel Vila Galé Douro Vineyards, secundado no dia 9 de junho por Maria do Céu, doceira da região e no dia 10 de junho, com a apresentação do chef Carlos Pires, da The Wine House, Quinta da Pacheca.

No sábado, 8 de junho, a primeira ‘Conversa sobre o Vinho’ mostrará como ‘Duas centenas de castas, algumas são o pilar dos mais prestigiados vinhos do Douro’, às 17h30, e na segunda conversa, às 19h, Manuel Moreira mostrará como ‘O Vinho do Porto Tawny, uma combinação de arte e sensibilidade à prova do tempo’.

No domingo, dia 9 de junho, o convite será ‘Se adora vinho e acha que não sabe provar? Não se acanhe e venha daí’, às 17h30, e o público será convidado por uma viagem na segunda Conversa sobre o Vinho ‘Montanha, vales, encostas, xisto, planaltos, tudo isto é Douro! Tudo isto é Terroir! Descubra alguns vinhos de terroir!’, às 19h.

No Dia de Portugal, segunda-feira, 10 de junho, a conversa gira em torno de ‘A altitude dos vinhos do Douro, descobrir o que os torna únicos’, às 17h30, e a segunda, às 19h, afirma que ‘Douro é origem de grandes vinhos! Os detalhes que fazem a diferença!’.

O evento é de entrada livre, com o horário da restauração e animação a funcionar entre as 16h e as 24h, já os expositores funcionarão entre as 16h e as 20h. A participação nas Conversas Sobre o Vinho e nos Showcooking têm lugares limitados, com inscrição no local.

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Panificadora Costa & Ferreira lança Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados

A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o novo Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados, de 530g que já está disponível nas lojas Pingo Doce. Rico em fibra […]

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A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o novo Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados, de 530g que já está disponível nas lojas Pingo Doce.

Rico em fibra e, por isso, uma ótima opção para uma alimentação equilibrada, este novo pão é fabricado com ingredientes de alta qualidade, a partir de uma combinação de farinhas de milho, trigo e centeio. Tem um toque especial graças à adição de grãos germinados, que facilitam a digestão e são uma boa fonte de proteínas, vitaminas e minerais, apresenta a Panificadora Costa & Ferreira que amplia o seu portfólio de produtos, após o incêndio sofrido no início de abril que destruiu parte da fábrica, situada no Alto da Serra, em Rio Maior.

Em formato retangular e à semelhança dos outros produtos da produtora portuguesa, também esta novidade é produzida com matérias-primas nacionais e sem adição de corantes e conservantes, sendo 100% natural e clean label.

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Nobre

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Nobre lança Fatias Vegetarianas com sabor a Frango

A Nobre acaba de apresentar ao mercado uma nova aposta na gama Nobre Vegalia: as Fatias Vegetarianas com sabor a Frango são a mais recente novidade neste segmento e vêm […]

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A Nobre acaba de apresentar ao mercado uma nova aposta na gama Nobre Vegalia: as Fatias Vegetarianas com sabor a Frango são a mais recente novidade neste segmento e vêm reforçar a oferta de produtos para os consumidores que procuram ter uma alimentação diversificada.

Os portugueses têm assim uma nova alternativa deliciosa de origem vegetal com alto teor de proteína e de fibra. Uma opção que pode ser integrada em diferentes momentos e refeições, com todo o sabor a frango, mas com 0% de carne, sublinha a marca.

“Sabemos que há uma procura crescente pelos produtos com proteína de base vegetal, confirmando a preocupação dos portugueses com uma alimentação mais diversa e equilibrada. É por isso que, enquanto marca que procura estar nas mesas de todos os portugueses, vamos continuar a investir na inovação de forma a apresentar soluções que respondam às necessidades de todos. Continuamos empenhados em reforçar as nossas ofertas vegetarianas, mantendo a qualidade que nos distingue e o sabor que cativa os consumidores, desde sempre”, sublinha Lia Oliveira, diretora de marketing e comunicação externa da Nobre, em comunicado.

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Knorr com nova campanha

Cândido Costa é o protagonista da nova campanha da marca Knorr. O ex-internacional português estreia-se como cantor e cozinheiro com a ajuda do “caldinho”. “Knorr revê-se na atitude e letra […]

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Lulas Limpas Pescanova 450g numa embalagem “prática para as famílias”

A Pescanova apresenta as Lulas Limpas 450g numa embalagem “prática para as famílias portuguesas”. As lulas, pertencentes à família dos cefalópodes, são amplamente apreciadas na gastronomia portuguesa e oferecem inúmeras […]

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A Pescanova apresenta as Lulas Limpas 450g numa embalagem “prática para as famílias portuguesas”.

As lulas, pertencentes à família dos cefalópodes, são amplamente apreciadas na gastronomia portuguesa e oferecem inúmeras possibilidades culinárias, desde entradas a pratos principais.

As lulas limpas da Pescanova vêm limpas e prontas a cozinhar, embaladas a vácuo e ultracongeladas rapidamente. “Ricas em proteínas, minerais e vitaminas do complexo B”, as lulas limpas são apresentadas ainda como um produto “baixo em gordura, tornando-se uma excelente opção para quem procura manter uma dieta equilibrada e nutritiva”.

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ECO lança nova garrafa reutilizável de 0.65L

A ECO acaba de lançar a sua nova garrafa reutilizável de 0.65L. A cantora Carolina Deslandes foi escolhida para dar a conhecer esta novidade fazendo, não o seu unboxing, mas sim […]

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tagseco

A ECO acaba de lançar a sua nova garrafa reutilizável de 0.65L.

A cantora Carolina Deslandes foi escolhida para dar a conhecer esta novidade fazendo, não o seu unboxing, mas sim o seu unbottling. De uma forma divertida e descontraída, apresenta todos os formatos – do garrafão de 6L, às garrafas de 3L e de 1.5L – até chegar à nova garrafa de 0.65L, “mais pequena e prática para levar para todo o lado e, porque é reutilizável e enchida nas Fontes ECO, mais leve para o Planeta”.

A nova garrafa reutilizável ECO veio reforçar o portefólio da marca, no seguimento de vários pedidos de clientes por um formato mais pequeno e fácil de transportar, acrescenta a marca.

 

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Plataforma da Central de Cervejas utiliza IA para atender clientes 24 horas por dia

A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acaba de disponibilizar para todos os seus clientes em Portugal o eazle, um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial,

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A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acaba de disponibilizar aos seus clientes em Portugal o eazle, um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial, que possibilita aos clientes do canal horeca, o acesso a diversos serviços e funcionalidades 24h/7dias.

Desenvolvido pelo grupo Heineken, do qual a Central de Cervejas faz parte, o eazle “tem foco na digitalização na interação com os clientes e recorre à inteligência artificial para facilitar o seu quotidiano, melhorando a eficiência operacional”, explica a SCC. O eazle é já uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo e tem como objetivo elevar a experiência de compra dos clientes e aumentar a competitividade no mercado.

Iniciado em 2023, o projeto da plataforma já alcançou “mais de 12.000 clientes do horeca em Portugal, com as vendas online a representarem mais de metade da faturação total da Novadis”, informa a SCC, acrescentando que a meta para 2024 é aumentar o número de clientes com acesso a este novo canal.

Obter informação sobre o negócio, de forma imediata e autónoma, ter acesso ao portfólio atualizado de marcas e produtos, colocar e acompanhar encomendas, consultar preços, promoções e a conta corrente são algumas das funcionalidades que a nova plataforma oferece, 24h por dia, sete dias por semana, no portal ou através da app.

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Nivea reforça compromisso com a sustentabilidade

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Nivea fortalece o seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social. Em 2024, a marca recriou a icónica lata azul […]

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No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Nivea fortalece o seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social.

Em 2024, a marca recriou a icónica lata azul de Nivea Creme, tornando-a numa embalagem mais sustentável. Composta por 80% de alumínio reciclado, a nova embalagem representa um marco na jornada sustentável NIVEA.

A marca da Beiersdorf  também reconhece a importância de proteger os oceanos. Todos os protetores solares têm uma fórmula que respeita os oceanos, livre de Filtros UV Octinoxate, Oxybenzone e Octocrylene.

Desde 2020, a Beiersdorf comprometeu-se a reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2025, já tendo alcançado uma redução de 17% até o final de 2022. Essa redução foi obtida através de colaborações com fornecedores e melhorias em fórmulas e embalagens de produtos.

Care Beyond Skin Day reforça compromisso

Em 2023, a Beiersdorf reforçou o compromisso a sustentabilidade a partir da inauguração do Care Beyond Skin Day. Este projeto representa um dia de voluntariado global, com a finalidade de promover o compromisso de agenda de sustentabilidade da empresa a nível social e ambiental.

Ao longo do dia, mais de 20 mil colaboradores, situados em qualquer parte do mundo, participaram em atividades voluntárias, em parceria com organizações não governamentais locais.
Em Portugal, a Beiersdorf promoveu uma ação de voluntariado de limpeza de praias na Lagoa de Óbidos, com o apoio da Ocean Patrol, uma iniciativa que envolveu um total de 65 colaboradores e a recolha de 104 kg de lixo.

O compromisso da empresa com a sustentabilidade foi reconhecido pelo Carbon Disclosure Project (CDP) com a classificação “Triplo-A”, devido ao esforço e apoio na proteção do clima, água e florestas, sendo uma das 13 empresas no mundo a receber essa distinção em 2023.

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