Negócio B2C da Chronopost cresce 27% até setembro
As vendas da Chronopost aumentaram 11,5% nos primeiros nove meses de 2017 face ao mesmo período do ano anterior

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
As vendas da Chronopost aumentaram 11,5% nos primeiros nove meses de 2017 face ao mesmo período do ano anterior. Considerando também os resultados da outra filial do DPDgroup em Portugal, a SEUR, o crescimento das vendas do grupo francês no País entre janeiro e setembro assenta em 11%. O grupo prevê alcançar vendas de 65,4 milhões de euros em 2017.
O principal crescimento verificado pela Chronopost no período de referência diz respeito às atividades B2C (Business to Commerce), com um aumento de 27% em volume de negócios, e na oferta rodoviária para a Europa – o serviço Classic – com 26% de incremento.
De acordo com Olivier Establet, presidente da empresa para Portugal, a transportadora alcançou a ” liderança do mercado com mais de 19 milhões de encomendas transportadas e entregues este ano, objetivo traçado para 2020″.
A Chronopost Portugal detém actualmente 13 estações (Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Évora, Faro e Funchal) e uma frota própria de 350 viaturas de distribuição e dez viaturas pesadas. Emprega 750 colaboradores no País. Na Europa, a operadora oferece 30 000 lojas para recolha de encomendas através da rede Pickup, disponível para os clientes que exportem para o “velho continente”.