Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal
Negócio B2C da Chronopost cresce 27% até setembro
As vendas da Chronopost aumentaram 11,5% nos primeiros nove meses de 2017 face ao mesmo período do ano anterior

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As vendas da Chronopost aumentaram 11,5% nos primeiros nove meses de 2017 face ao mesmo período do ano anterior. Considerando também os resultados da outra filial do DPDgroup em Portugal, a SEUR, o crescimento das vendas do grupo francês no País entre janeiro e setembro assenta em 11%. O grupo prevê alcançar vendas de 65,4 milhões de euros em 2017.
O principal crescimento verificado pela Chronopost no período de referência diz respeito às atividades B2C (Business to Commerce), com um aumento de 27% em volume de negócios, e na oferta rodoviária para a Europa – o serviço Classic – com 26% de incremento.
De acordo com Olivier Establet, presidente da empresa para Portugal, a transportadora alcançou a ” liderança do mercado com mais de 19 milhões de encomendas transportadas e entregues este ano, objetivo traçado para 2020″.
A Chronopost Portugal detém actualmente 13 estações (Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Évora, Faro e Funchal) e uma frota própria de 350 viaturas de distribuição e dez viaturas pesadas. Emprega 750 colaboradores no País. Na Europa, a operadora oferece 30 000 lojas para recolha de encomendas através da rede Pickup, disponível para os clientes que exportem para o “velho continente”.