Novo hub da Palletways na Alemanha vem melhorar serviço no sul da Europa
Os parceiros posicionados “nas proximidades de Áustria, Itália e Espanha” veem com este novo centro os tempos de trânsito reduzidos a “uma média de um dia”
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A distribuidora de mercadoria paletizada Palletways inaugurou um novo hub na Alemanha, que permite “aumentar o volume de carga dos expeditores do sul daquele país e melhorar os tempos de transporte para os mercados do sul da Europa”.
O novo centro, situado em Neufahrn, perto de Munique, vai beneficiar os clientes posicionados “nas proximidades de Áustria, Itália e Espanha”, que têm assim uma ligação mais direta e os tempos de trânsito reduzidos a “uma média de um dia”. O hub garante também “visibilidade em tempo real de todos os envios durante o seu trajeto”.
Para Gregorio Hernando, director-geral da Palletways Ibéria, este é um “importante investimento porque traz capacidade adicional a toda a rede, o que é fundamental para os membros e clientes na Ibéria e em toda a Europa”.
Com este investimento, a operadora europeia sobe para “mais de 10 milhões de euros” o valor aplicado na rede alemã, desde que em 2011 estabeleceu o seu hub central em Homberg, no centro da Alemanha, para otimizar as operações na Europa. Desde então, o número de colaboradores aumentou de 18, em 2011, a cerca de 70 na atualidade.
A rede pan-europeia da Palletways, fundada em 1994, gere hoje mais de 45 000 paletes por dia em toda a Europa. Durante 2016, na Península Ibérica foram transferidas mais de 800 mil paletes, o que representa uma média de 3200 paletes por dia. A operadora está presente desde 2006 em Espanha e, dois anos mais tarde, alargou a Portugal.
Recentemente, a empresa detida pela Imperial Logistics International, subsidiária sediada na Alemanha do grupo sul-africando Imperial Holdings Limited, investiu em novos hubs em Lodz (Polónia), Avonmouth (Reino Unido), Jaén (Espanha), Knüllwald-Remsfeld (Alemanha) e ampliou as instalações existentes em Alcalá de Henares (Espanha) e Milão (Itália).