Unilever compra empresa de cosmética Carver Korea por €2,27 mil milhões
A Carver Korea lidera o segmento de cuidado para a pele na Ásia do Norte, segundo a multinacional anglo-holandesa
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Ana Catarina Monteiro
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A Unilever adquiriu a empresa sul-coreana de cosmética Carver Korea por 2,27 mil milhões de euros, anunciou a multinacional esta segunda-feira.
A compra permite à gigante do grande consumo ampliar o portefólio global de cuidado pessoal, além de reforçar o seu posicionamento no mercado asiático. A Carver Korea, comprada pela empresa anglo-holandesa à Bain Capital Private Equity e à Goldman Sachs, detém a marca AHC que, segundo a Unilever, lidera o segmento de cuidado para a pele na Ásia do Norte. A gama da AHC está focada em produtos anti-idade, hidratação e nutrição, tendo como “produto-estrela” o creme para os olhos, explica a multinacional.
“Este negócio fortalecerá significativamente a nossa posição no norte da Ásia, o maior mercado de cuidados da pele no mundo”, afirma Alan Jope, presidente da divisão de cuidado pessoal da Unilever. “A AHC tem vindo a ganhar popularidade graças aos seus produtos eficazes, inovadores e ‘premium’, por isso, oferece ótimas oportunidades de crescimento”.
“A Coreia do Norte é o quarto maior mercado de produtos para a pele e fonte de tendências globais de beleza”, lê-se no comunicado. Fundada em 1999 como fornecedora de produtos a salões de beleza, a Carver é o “negócio de cuidado para a pele com maior crescimento na Coreia do Sul”, tendo atingido vendas de 321 milhões de euros e um lucro bruto (EBITDA) de 137 milhões de euros em 2016.
O negócio está ainda sujeito à aprovação das autoridades.