UPS lança ferramenta de gestão de devoluções para comerciantes
A ferramenta online de gestão e personalização de devoluções Returns Manager estará disponível em 44 países, incluindo Portugal

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A operadora logística e de transporte UPS vai disponibilizar aos clientes a ferramenta online de gestão e personalização de devoluções Returns Manager.
A plataforma gratuita vai estar disponível em 44 países, incluindo Portugal, dotando os comerciantes com “um serviço de devolução controlado e ‘consumer-friendly’, semelhante ao dos sites de grandes retalhistas, sem a necessidade de integração de novas tecnologias”, explica a operadora norte-americana.
A ferramenta permite aos utilizadores a pré-autorização devoluções para contas previamente especificadas, assim como a recolha de inputs sobre os motivos das devoluções, entre outras opções.
De acordo com Abhijit Saha, vice-presidente de Marketing da UPS Europa, esta “é a solução perfeita para qualquer entidade que necessite do serviço de expedição, especialmente para os pequenos e médios comerciantes que não dispõem dessa valência nas suas empresas. Somos a primeira empresa de logística a oferecer a possibilidade de criar uma expedição de devolução através de uma página de resultados de seguimento”.
Segundo a UPS, o processamento de devoluções tem para as empresas um preço equivalente a entre 10% e 15% do custo dos produtos vendidos.