UPS lança ferramenta de gestão de devoluções para comerciantes
A ferramenta online de gestão e personalização de devoluções Returns Manager estará disponível em 44 países, incluindo Portugal

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A operadora logística e de transporte UPS vai disponibilizar aos clientes a ferramenta online de gestão e personalização de devoluções Returns Manager.
A plataforma gratuita vai estar disponível em 44 países, incluindo Portugal, dotando os comerciantes com “um serviço de devolução controlado e ‘consumer-friendly’, semelhante ao dos sites de grandes retalhistas, sem a necessidade de integração de novas tecnologias”, explica a operadora norte-americana.
A ferramenta permite aos utilizadores a pré-autorização devoluções para contas previamente especificadas, assim como a recolha de inputs sobre os motivos das devoluções, entre outras opções.
De acordo com Abhijit Saha, vice-presidente de Marketing da UPS Europa, esta “é a solução perfeita para qualquer entidade que necessite do serviço de expedição, especialmente para os pequenos e médios comerciantes que não dispõem dessa valência nas suas empresas. Somos a primeira empresa de logística a oferecer a possibilidade de criar uma expedição de devolução através de uma página de resultados de seguimento”.
Segundo a UPS, o processamento de devoluções tem para as empresas um preço equivalente a entre 10% e 15% do custo dos produtos vendidos.