UPS lança ferramenta de gestão de devoluções para comerciantes
A ferramenta online de gestão e personalização de devoluções Returns Manager estará disponível em 44 países, incluindo Portugal

Ana Catarina Monteiro
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A operadora logística e de transporte UPS vai disponibilizar aos clientes a ferramenta online de gestão e personalização de devoluções Returns Manager.
A plataforma gratuita vai estar disponível em 44 países, incluindo Portugal, dotando os comerciantes com “um serviço de devolução controlado e ‘consumer-friendly’, semelhante ao dos sites de grandes retalhistas, sem a necessidade de integração de novas tecnologias”, explica a operadora norte-americana.
A ferramenta permite aos utilizadores a pré-autorização devoluções para contas previamente especificadas, assim como a recolha de inputs sobre os motivos das devoluções, entre outras opções.
De acordo com Abhijit Saha, vice-presidente de Marketing da UPS Europa, esta “é a solução perfeita para qualquer entidade que necessite do serviço de expedição, especialmente para os pequenos e médios comerciantes que não dispõem dessa valência nas suas empresas. Somos a primeira empresa de logística a oferecer a possibilidade de criar uma expedição de devolução através de uma página de resultados de seguimento”.
Segundo a UPS, o processamento de devoluções tem para as empresas um preço equivalente a entre 10% e 15% do custo dos produtos vendidos.