UPS passa a formar condutores através de Realidade Virtual
Os condutores da UPS vão passar a receber a partir do próximo mês formação sobre riscos rodoviários com recurso à Realidade Virtual (RV)

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Os condutores da UPS vão passar a receber a partir do próximo mês formação sobre riscos rodoviários com recurso à Realidade Virtual (RV). A transportadora norte-americana desenvolveu novos módulos de formação através da tecnologia, a qual vem substituir os dispositivos “touchscreen” que atualmente são utilizados para ensinar os formandos sobre prevenção na estrada.
Desta forma, a empresa oferece numa experiência de 360 graus que simula as ruas de uma cidade real e os locais de entrega e recolha. Assim, os alunos podem detetar e identificar verbalmente perigos na estrada como, por exemplo, peões, carros estacionados e tráfego em circulação.
A formação com RV destina-se, para já, a condutores de carrinhas de entrega de pacotes, sendo que a empresa está a explorar a adoção de RV e Realidade Aumentada (RA) para treinar condutores de reboques de camião e executar outras tarefas ao longo da operação.
Os novos módulos com RV estarão disponíveis em oito dos dez centros Integrated detidos pela empresa, destinados a formar os condutores sobre os riscos da condução, antes de receberem treino intensivo nas estradas. O primeiro centro de formação abriu em 2007 nos Estados Unidos, onde a empresa está atualmente a construir um novo espaço para formação.
A UPS conta com mais de nove mil motoristas no seu “Círculo de Honra” – grupo de motoristas que não sofreram um acidente em pelo menos 25 anos.