Tiago Patrão, diretor-geral da Liquid Company e Daniel Redondo, diretor-geral do grupo Redondo
Dona da Licor Beirão cria distribuidora para apoiar exportação nacional de bebidas
O grupo Redondo criou a Liquid Company. O novo braço da empresa que produz e distribuiu a Licor Beirão oferece uma estrutura comercial e logística às marcas portuguesas de bebidas espirituosas e vinhos, visando criar sinergias para crescer nos mercados internacionais
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
O grupo Redondo criou a Liquid Company. O novo braço da empresa que produz e distribuiu a Licor Beirão oferece uma estrutura comercial e logística com que quer apoiar a expansão além-fronteiras de bebidas espirituosas e vinhos portugueses.
“Portugal está na moda e queremos dar resposta à crescente procura por produtos nacionais”, afirma Daniel Redondo, diretor-geral do grupo familiar.
O futuro da Liquid Company “dependerá dos possíveis parceiros” e sinergias criadas, que permitam atrair uma maior atenção de potenciais compradores. “Se várias marcas têm um cliente comum será sempre mais proveitoso unir esforços. Desta forma podemos ter uma oferta completa nos retalhistas mundiais e conquistar espaço para os produtos portugueses nos menus mais relevantes”.
Após ter abordado vários potenciais parceiros de negócio, Daniel Redondo salienta que a recetividade mostrada pelas empresas poderá proporcionar “um crescimento rápido, em faturação e em equipa” da nova empresa.
O cargo de diretor-geral da distribuidora recém-criada é ocupado por Tiago Patrão, que traz na bagagem vários anos de experiência no acompanhamento financeiro a Pequenas e Médias Empresas (PME).
A medida surge depois de em 2012 o grupo ter criado a Companhia Espirituosa S.A. para assumir a distribuição da sua produção em território nacional. A distribuidora da família Redondo é hoje considerada a “terceira mais relevante no País em termos de bebidas espirituosas”.
A Licor Beirão regista atualmente vendas diretas para 25 países e indiretas para mais de 60. O grupo registou no ano passado um volume de negócios de 25 milhões de euros, dos quais 20% advém do mercado externo.