Higiene do lar: única categoria em que marcas de fabricante crescem acima das de distribuição
As vendas de Bens de Grande Consumo em Portugal totalizaram os 3 150 703 mil euros até 21 de maio, um crescimento de 3,8% face ao período homólogo, de acordo com o Scantrends da Nielsen. Na última quadrissemana analisada pela consultora, as vendas no mercado de grande consumo cresceram 5,8%, sendo as marcas de distribuição as que apresentam melhores resultados em todas as categorias, à exceção da de Higiene do Lar
Ana Catarina Monteiro
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
As vendas de Bens de Grande Consumo em Portugal totalizaram os 3 150 703 mil euros até 21 de maio, o que representa um crescimento de 3,8% face ao período homólogo.
De acordo com os últimos indicadores de mercado apurados no estudo quadrissemanal Scantrends, da consultora Nielsen, entre 24 de abril e 21 de maio as vendas de bens de grande consumo no País cresceram 5,8% face ao mesmo período em 2016. São as marcas da distribuição que apresentam melhores resultados nestas últimas quatro semanas analisadas, mostrando um crescimento homólogo de 7,3%, “o mais elevado dos últimos 12 meses”.
Por sua vez, as marcas de fabricante registam um aumento de 5% em vendas face às quatro semanas anteriores, sendo a categoria de Higiene do Lar a única em que estas marcas apresentam um crescimento superior ao das de distribuição (7,9% versus 4,4%). Englobando ambas as marcas, os produtos de higiene para casa cresceram 6,8%, o que representa um dos resultados mais elevados do último ano.
A categoria de Bebidas voltou a ser neste último período analisado pela Nielsen a mais dinâmica, com um crescimento de 13,4% em vendas. Desta vez, foram as bebidas sem álcool que cresceram acima das alcoólicas, explica a consultora. Enquanto as marcas de distribuição atingiram aumentos de 17,7%, as de fabricante ficaram com ganhos de 12,5%.
Os bens de Alimentação subiram 4,3% na quadrissemana finda a 21 de maio, com as marcas da distribuição a absorverem um crescimento de 6,5% contra os 2,8% dos produtos de fabricante.
Por último, a categoria de Higiene Pessoal apresenta um crescimento de 3,1% sobre um período homólogo em que decrescia 2,3%. As marcas de distribuição crescem 7,5% enquanto as marcas de fabricante registam um aumento de 1,7%.