Olá é a marca com melhor reputação em Portugal
A Olá ultrapassou a Nestlé no índice global de marcas com melhor reputação em Portugal
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Olá ultrapassou este ano a Nestlé no índice global de marcas com melhor reputação em Portugal. No estudo Marktest Reputation Index (MRI) 2017, realizado pela Marktest em parceria com a revista Exame, a marca de gelados soma um índice de reputação de 83,22, seguida da Nestlé (82,56) e da Mercedes (82,54).
A primeira marca de origem portuguesa surge na quarta posição – a Compal apresenta um índice de reputação de 81,77. O Top 10 completa-se com as marcas Luso (81,38), BMW (80,26), TAP (79,87), Danone (79,83), Mimosa (79,77) e Milka (79,26).
Para esta edição do estudo de reputação das marcas, para o qual a Marktest contou pela primeira vez com a parceria da Exame, foram realizadas mais de 2000 entrevistas, entre os dias 29 de março e 18 de abril, analisando mais de 150 marcas de 25 categorias.
Tendo em conta critérios como Confiança, Imagem, Admiração, Familiaridade e Word of Mouth, são as marcas de produtos alimentares que apresentam maior índice de reputação, seguidas das marcas de águas e das cerveja. Nesta última categoria, a Super Bock voltou a ser líder, com um índice de reputação de 78,97.
No que diz respeito a smartphones, é a Samsung que lidera a tabela, com um índice de 78,55, e na categoria das companhias aéreas é a TAP que regista a melhor reputação junto dos portugueses.