Fonte: http://www.koreaherald.com
7-Eleven apresenta conceito de loja preparado para 4ª revolução industrial
A 7-Eleven apresentou na Coreia do Sul um novo modelo de loja em que é possível pagar com o reconhecimento das veias das mãos

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A maior cadeia de lojas de conveniência do mundo, a 7-Eleven, apresentou um novo modelo de loja em que é possível pagar com o reconhecimento das veias das mãos.
O espaço designa-se “7-Eleven Signature” e está instalado no piso 31 do edifício mais alto da capital da Coreia do Sul, Seul. Por agora está disponível apenas para os funcionários da Torre Lotte World mas em agosto abrirá ao público.
De acordo com o presidente da Korea Seven, Jung Seung-in, citado pelo The Korean Herald, esta é “uma loja de conveniência premium inteligente com um sistema de TI [Tecnologias de Informação] de ponta adequado para a quarta revolução industrial”.
O espaço utiliza um sistema de pagamento biométrico que funciona com o reconhecimento individual das veias da palma da mão do cliente. A faturação é feita automaticamente para os cartões bancários Lotte, sendo que a empresa está a trabalhar para ampliar o serviço a outros operadores.
A palma da mão do consumidor deve estar registada previamente para que a retalhista a associe a um número vinculado com o cartão de pagamento.
O espaço apresenta outras tecnologias como etiquetas eletrónicas de preço ou refrigeradores com sensores para abertura automática das portas quando o cliente se aproxima.
A 7-Eleven alcançou em 2016 vendas de 93 108 milhões de dólares (+4,1% face a 2015), segundo dados a Kantar Millward Brown.