7-Eleven apresenta conceito de loja preparado para 4ª revolução industrial
A 7-Eleven apresentou na Coreia do Sul um novo modelo de loja em que é possível pagar com o reconhecimento das veias das mãos

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A maior cadeia de lojas de conveniência do mundo, a 7-Eleven, apresentou um novo modelo de loja em que é possível pagar com o reconhecimento das veias das mãos.
O espaço designa-se “7-Eleven Signature” e está instalado no piso 31 do edifício mais alto da capital da Coreia do Sul, Seul. Por agora está disponível apenas para os funcionários da Torre Lotte World mas em agosto abrirá ao público.
De acordo com o presidente da Korea Seven, Jung Seung-in, citado pelo The Korean Herald, esta é “uma loja de conveniência premium inteligente com um sistema de TI [Tecnologias de Informação] de ponta adequado para a quarta revolução industrial”.
O espaço utiliza um sistema de pagamento biométrico que funciona com o reconhecimento individual das veias da palma da mão do cliente. A faturação é feita automaticamente para os cartões bancários Lotte, sendo que a empresa está a trabalhar para ampliar o serviço a outros operadores.
A palma da mão do consumidor deve estar registada previamente para que a retalhista a associe a um número vinculado com o cartão de pagamento.
O espaço apresenta outras tecnologias como etiquetas eletrónicas de preço ou refrigeradores com sensores para abertura automática das portas quando o cliente se aproxima.
A 7-Eleven alcançou em 2016 vendas de 93 108 milhões de dólares (+4,1% face a 2015), segundo dados a Kantar Millward Brown.