Ilhas europeias lançam navio ao mar para promover produtos
As regiões produtoras de banana na Europa, entre as quais a Madeira, uniram-se numa campanha de divulgação das suas culturas
Ana Catarina Monteiro
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
As regiões produtoras de banana na Europa, entre as quais a Madeira, uniram-se numa campanha de divulgação das suas culturas.
As ilhas de Guadalupe, Martinique, Madeira e Canárias lançaram ao mar em conjunto o navio Le Marité para informar os consumidores europeus dos benefícios dos seus produtos, tendo a banana com um exemplo comum às várias Regiões Ultraperiféricas da Europa (RUP). São as três organizações que representam os produtores de bananas da Europa – UGPBAN (Guadeloupe e Martinique – França), GESBA (Madeira – Portugal) e ASPROCAN (Canárias – Espanha) que estão por trás desta campanha cofinanciada pela União Europeia.
A viagem do navio dura até 2019. Durante dois anos, vai navegar até ao porto de 18 cidades, em seis países, permanecendo uma semana em cada local. A embarcação atraca em Lisboa no próximo dia 14 de maio, sendo possível visitá-la e observar a exposição fotográfica que mostra os diferentes produtos cultivados nas ilhas ultraperiféricas da Europa. A mesma coleção vai estar exposta nas capitais dos seis países (Espanha, Portugal, França, Bélgica, Alemanha e Polónia) durante 2017.
A campanha inclui também um projeto educacional para escolas do continente europeu, através do qual as crianças podem aprender mais sobre as RUP e as bananas produzidas nas mesmas.