DIA e Eroski criam empresa de negociação para marcas próprias
As distribuidoras espanholas DIA e Eroski criaram em parceria a Red Libra Trading Services para negociar com fornecedores de marcas próprias. Detida em partes iguais pelas duas retalhistas, a nova empresa tem como objetivo conferir maior competitividade às marcas de distribuição

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
As distribuidoras espanholas DIA e Eroski criaram em parceria a Red Libra Trading Services, empresa através da qual pretendem negociar com fornecedores para as marcas próprias de ambas as cadeias.
Detida em partes iguais pelas duas retalhistas, a nova empresa vem efetivar o acordo firmado no passado mês de março entre as duas distribuidoras para um projeto comum de desenvolvimento de marca própria.
De acordo com a publicação espanhola Inforetail, além de negociar com fornecedores das marcas próprias dos grupos parceiros, a entidade encarrega-se também da aquisição de “outros materiais e produtos necessários” para as atividades de retalho, no sentido de conferir maior competitividade às marcas próprias das distribuidoras, ao nível da relação qualidade-preço. No entanto, desta nova empresa de negociação ficam de fora os produtos frescos perecíveis, azeite, leite e ovos.
Sediada em Madrid, a empresa começa a funcionar no próximo dia 24 de abril com 53 funcionários. A atual diretora comercial do grupo Eroski, Beatriz Santos, assume o cargo de presidente executiva e Susana Pagés, atualmente diretora comercial de marca própria do grupo DIA (dono das cadeias Clarel e Minipreço em Portugal), tem a função de diretora-geral da Red Libra Trading Services.