DIA e Eroski criam empresa de negociação para marcas próprias
As distribuidoras espanholas DIA e Eroski criaram em parceria a Red Libra Trading Services para negociar com fornecedores de marcas próprias. Detida em partes iguais pelas duas retalhistas, a nova empresa tem como objetivo conferir maior competitividade às marcas de distribuição
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
As distribuidoras espanholas DIA e Eroski criaram em parceria a Red Libra Trading Services, empresa através da qual pretendem negociar com fornecedores para as marcas próprias de ambas as cadeias.
Detida em partes iguais pelas duas retalhistas, a nova empresa vem efetivar o acordo firmado no passado mês de março entre as duas distribuidoras para um projeto comum de desenvolvimento de marca própria.
De acordo com a publicação espanhola Inforetail, além de negociar com fornecedores das marcas próprias dos grupos parceiros, a entidade encarrega-se também da aquisição de “outros materiais e produtos necessários” para as atividades de retalho, no sentido de conferir maior competitividade às marcas próprias das distribuidoras, ao nível da relação qualidade-preço. No entanto, desta nova empresa de negociação ficam de fora os produtos frescos perecíveis, azeite, leite e ovos.
Sediada em Madrid, a empresa começa a funcionar no próximo dia 24 de abril com 53 funcionários. A atual diretora comercial do grupo Eroski, Beatriz Santos, assume o cargo de presidente executiva e Susana Pagés, atualmente diretora comercial de marca própria do grupo DIA (dono das cadeias Clarel e Minipreço em Portugal), tem a função de diretora-geral da Red Libra Trading Services.