Pepsico lança programa de incubação para novos negócios
A Pepsico vai lançar o programa de incubação de novas empresas Nutrition Greenhouse, através do qual ajudará no crescimento de recentes negócios da indústria de alimentação e bebidas, focados em nutrição, saúde e bem-estar

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Pepsico vai lançar o programa de incubação de novas empresas Nutrition Greenhouse. O objetivo é ajudar no crescimento de negócios recentes na indústria de alimentação e bebidas, focados em nutrição, saúde e bem-estar.
O programa colaborativo de incubação pretende identificar até oito marcas inovadoras na área de nutrição, que registem vendas anuais abaixo dos dois milhões de euros. As empresas podem-se candidatar até ao próximo dia 15 de maio.
As marcas selecionadas irão receber 25 000 euros e entrar num programa de incubação com duração de seis meses, que envolve eventos presenciais e virtuais, além da colaboração de executivos das marcas da PepsiCo cuja experiência na indústria pode ajudá-las a abordar os desafios de mercado.
O programa foca-se na orientação sobre otimização de marcas, desenvolvimento de produtos, gestão da cadeia de fornecimento, aquisição de clientes e distribuição, abordando também os problemas críticos da etapa inicial do negócio como a planificação empresarial, a estrutura corporativa e o financiamento. No final do processo de incubação, a empresa vencedora receberá um prémio de 100 000 euros para continuar a expansão. Ao aceitar o apoio financeiro, o vencedor aceitará outorgar à PepsiCo direitos exclusivos por um período de seis meses para realizar um investimento de capital em condições mutuamente acordadas.