Pepsico lança programa de incubação para novos negócios
A Pepsico vai lançar o programa de incubação de novas empresas Nutrition Greenhouse, através do qual ajudará no crescimento de recentes negócios da indústria de alimentação e bebidas, focados em nutrição, saúde e bem-estar

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Pepsico vai lançar o programa de incubação de novas empresas Nutrition Greenhouse. O objetivo é ajudar no crescimento de negócios recentes na indústria de alimentação e bebidas, focados em nutrição, saúde e bem-estar.
O programa colaborativo de incubação pretende identificar até oito marcas inovadoras na área de nutrição, que registem vendas anuais abaixo dos dois milhões de euros. As empresas podem-se candidatar até ao próximo dia 15 de maio.
As marcas selecionadas irão receber 25 000 euros e entrar num programa de incubação com duração de seis meses, que envolve eventos presenciais e virtuais, além da colaboração de executivos das marcas da PepsiCo cuja experiência na indústria pode ajudá-las a abordar os desafios de mercado.
O programa foca-se na orientação sobre otimização de marcas, desenvolvimento de produtos, gestão da cadeia de fornecimento, aquisição de clientes e distribuição, abordando também os problemas críticos da etapa inicial do negócio como a planificação empresarial, a estrutura corporativa e o financiamento. No final do processo de incubação, a empresa vencedora receberá um prémio de 100 000 euros para continuar a expansão. Ao aceitar o apoio financeiro, o vencedor aceitará outorgar à PepsiCo direitos exclusivos por um período de seis meses para realizar um investimento de capital em condições mutuamente acordadas.