Harrods investe em veículo 100% elétrico da Nissan para entregas em Londres
A Nissan entregou na semana passada o primeiro veículo elétrico da frota atual da Harrods
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Chegou na passada sexta-feira à frota da cadeia britânica de lojas de departamento Harrods o veículo 100% elétrico para entregas de encomendas e-NV200, da Nissan.
O modelo e-NV200 adquirido na última semana pela distribuidora britânica foi especialmente adaptado para responder às suas necessidades de entregas. No espaço de carga encontra-se um ambiente totalmente refrigerado, tendo sido adicionadas prateleiras. O exterior foi personalizado com as cores verde e dourado que definem a imagem da Harrods. O veículo da Nissa tem uma autonomia de até 170 quilómetros (km) num único carregamento completo, o que significa que é capaz de realizar até 50 entregas por semana cobrindo uma distância média de 241 km na área de Londres. Assim, a Harrods necessita apenas de carregar uma vez por semana o veículo, que tem um custo de utilização médio de apenas 0,03 euros por km.
A Nissan e-NV200 foi especialmente adaptada para responder de forma perfeita às necessidades de entregas da Harrods. O espaço de carga foi totalmente refrigerado, sendo adicionadas prateleiras para permitir o transporte de mercadorias frescas em condições ideais. O exterior recebeu o tradicional verde e dourado das cores da Harrods para o tornar reconhecível nas ruas da cidade.
Em 1919, a cadeia de grandes armazéns Harrods adquiria os seus primeiros veículos elétricos para distribuição de produtos. Foram eles os furgões da American Walker, com os quais a distribuidora construiu uma frota própria de 60 veículos elétricos para a entrega de mercadorias em Londres. No entanto, com o desenvolvimento e popularização dos motores a gasolina, os furgões elétricos foram lentamente postos de parte.
Cerca de 100 anos depois, a retalhista que nasceu como comerciante grossista de chá e mercearias na parte oriental de Londres, abrindo portas pela primeira vez em 1834, volta a apostar nos veículos elétricos. A escolha desta feita recaiu sobre o furgão para entregas 100% elétrico da Nissan e-NV200, juntando-se às mais de 900 empresas a nível mundial que utilizam os veículos elétricos da marca.
A marca japonesa já vendeu mais de 27 mil veículos elétricos a empresa na Europa e mais de 290 mil a nível global.