Páteo de São Miguel
Foto: Jerónimo Heitor Coelho
© Fundação Eugénio de Almeida, 2013
Membro da administração da Viborel passa a presidir Fundação Eugénio de Almeida
José Mateus Ginó é o novo presidente do Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida, produtora do vinho Cartuxa

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
José Mateus Ginó é o novo presidente do Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida, produtora do vinho regional alentejano Cartuxa.
A instituição portuguesa de utilidade pública, sediada em Évora, que se afirma como promotora dos domínios cultural e educativo, social, e espiritual da região, designou um novo Conselho de Administração, composto por três membros. Além do novo presidente, José Mateurs Ginó, Pedro Miguel Batista e Maria Rita Rosado tomaram posse como vogais.
O novo presidente da fundação iniciou a sua carreira profissional em 1991 na Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, onde exerceu funções técnicas na área da vitivinicultura e, mais tarde, de marketing e comunicação dos Vinhos do Alentejo. Integrou o grupo de trabalho do programa “Ouverture” (Reseau Européen de Tourisme) da Comissão Europeia e foi fundador da Associação dos Jovens Enófilos do Alentejo, à qual presidiu durante os primeiros seis anos de existência da entidade. Hoje, faz parte do Conselho de Administração da distribuidora de bebidas Viborel.
Nas palavras do novo presidente, “a Fundação Eugénio de Almeida desenvolve um projeto multifacetado confrontando-se com uma grande diversidade de realidades e o desafio será responder a todas elas”. Entre os desafios para o novo Conselho Executivo estão “continuar a trabalhar na criação de uma marca que represente o País, colocando Portugal no mapa, apostar nas Denominações de Origem, enquanto fator diferenciador, e construir uma estratégia de rigor que resista ao convite enganador do imediatismo”.