Media Markt investe €47 milhões na adaptação ao ecommerce em Espanha
A Media Markt investiu 47 milhões de euros no plano de transformação digital em Espanha, incluindo uma nova plataforma logística de 30 mil metros quadrados de onde sairão as encomendas realizadas online

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Media Markt investiu 47 milhões de euros no plano de transformação digital em Espanha, incluindo uma nova plataforma logística de 30 mil metros quadrados de onde sairão as encomendas realizadas online.
A retalhista de origem alemã entregou a gestão logística das encomendas realizadas online no país vizinho à ID Logistics, que se encarregará da gestão e expedição dos pedidos a partir das novas instalações logísticas centrais situadas na localidade de Pinto, perto de Madrid. A retalhista estima que a operação ligada ao canal online ultrapassará os “dois milhões de unidades anuais e a gestão de mais de 30 000 referências”, a partir da plataforma central de 30 mil metros quadrados, a qual disponibilizará também um espaço de apoio técnico com oferta de serviços de personalização de produtos, configuração de equipamentos, entre outros.
“O nosso objetivo é tornamo-nos o segundo mercado europeu do grupo, depois da Alemanha, e passar a ser a primeira empresa de retail omnicanal do país”, explica em comunicado José Manuel Sala, diretor da Supply Chain da Media Markt Espanha.
A estratégia omnicanal da insígnia de eletrónica em Espanha arrancou com serviços disponíveis nas instalações logísticas, tais como a entrega em duas horas de pedidos realizados na página web, Stop&Go, para a sua recolha sem sair do carro e a distribuição personalizada para empresas. Também em Portugal a retalhista está a introduzir no seu parque de lojas um conceito de espaço “mais experimental” em que privilegia serviços de personalização de produtos, interação em loja, workshops e serviços de entrega no carro do cliente, por exemplo. A empresa está também a “centralizar” a operação em Portugal para garantir um serviço omnicanal, tendo já garantido o lançamento da loja onilne “para breve”.