Epson apresenta inovações a setor ibérico de impressão de etiquetas
A multinacional japonesa recebeu distribuidores portugueses e espanhóis no espaço “Experience Room” em Barcelona

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A multinacional japonesa Epson recebeu distribuidores portugueses e espanhóis especializados no setor de impressão de etiquetas no espaço “Experience Room”, inaugurado em fevereiro passado.
A empresa quis apresentar as novas soluções de impressão de etiquetas a cores no seu espaço de 600 metros quadrados, instalado na nova sede ibérica da multinacional, inaugurada em fevereiro deste ano em Barcelona, Espanha.
A empresa deu a conhecer a gama ColorWorks, para impressão de etiquetas a cores, a qual “teve um incremento de 135% em vendas desde 2014, o que permitiu consolidar o negócio em Portugal e Espanha”, explica em comunicado a produtora. A gama dispõe de uma solução “para cada necessidade” no que toca à impressão de etiquetas a cores, desde impressão com uma elevada produtividade, graças à incorporação da tecnologia PrecisionCore, até etiquetas de grandes dimensões, adequadas para a identificação de produtos químicos, ou modelos ideais para controlo e melhor gestão de stocks.
De acordo com a mesma empresa, as aplicações de etiquetas a cores em múltiplas áreas “têm vindo a aumentar, trazendo melhorias ao nível da identificação e organização para empresas de setores tão distintos como a alimentação, a farmácia hospitalar, o setor químico ou a produção industrial”.
“É cada vez mais claro para os utilizadores de etiquetas que contar com um serviço in-house traz benefícios, não só a nível económico, mas também para um maior controlo de stocks. Se a estes fatores somarmos o grande avanço conseguido pelas impressoras de etiquetas a cores ao nível de qualidade, velocidade e eficiência dos custos por etiqueta, a Epson mostra-se o parceiro ideal para todo este canal. Daí o êxito da reunião que levámos a cabo hoje no Epson Experience Room”, afirma Francesc Sunyer, Diretor da Divisão de Business Systems da Epson Ibéria.