Coca-Cola Zero muda de fórmula. Versão sem açúcares é “motor de crescimento da companhia”
“Este é um dos maiores investimentos realizados na última década no mercado nacional e internacional”
Ana Catarina Monteiro
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A Coca-Cola Zero apresenta-se no mercado nacional com uma nova fórmula, com a qual pretende ir ao encontro da exigência dos consumidores de alternativas mais saudáveis. Após dez anos de existência, a variedade “sem açúcares” da bebida foi reformulada de forma a que o seu sabor se aproxime ainda mais do da versão original, sem adicionar novos ingredientes.
De acordo com Tiago Santos Lima, diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, a versão Zero “é um motor de crescimento dentro da companhia e este é um dos maiores investimentos realizados na última década no mercado nacional e internacional”.
Para assinalar a nova fórmula, a empresa desenvolveu uma campanha que estará disponível em TV, outdoor, redes sociais, meios digitais, pontos de venda e em meios próprios. O vídeo da ação promocional, a primeira focada exclusivamente numa variedade de Coca-Cola após a unificação de todas marcas sob a mesma identidade visual, tem criatividade da agência Sra. Rushmore.
Para promover o novo sabor, a marca lançou ainda a aplicação EmotionAds, disponível para o sistema operativo Android, a qual permite detetar expressões faciais dos utilizadores e classificá-las através de categorias como “feliz”, “apaixonado” ou “surpreendido”. O resultado pode ser partilhado de seguida nas redes sociais.