Google quer criar comunidade de mulheres com talento tecnológico no Porto
Mulheres e tecnologia têm encontro marcado no Women Techmakers, evento promovido pela Google e coorganizado pelo Google Developer Group Porto que se realiza no próximo dia 18 de março

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Mulheres e tecnologia têm encontro marcado no Women Techmakers, evento promovido pela Google e coorganizado pelo Google Developer Group Porto que se realiza no próximo dia 18 de março.
A iniciativa, realizada no Porto pelo segundo ano consecutivo, terá lugar no Edifício Central do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Tem como propósito mostrar o talento das mulheres na tecnologia e apoiá-las através de recursos que permitam uma maior visibilidade e inovação. O evento propõe atividades para mães e filhos e visa criar uma comunidade de partilha de conhecimento entre mulheres “apaixonadas” por tecnologia, sejam elas designers, programadoras ou estudantes.
A iniciativa regressa este ano à Invicta “com mais projetos e novidades”, explica em comunicado a organização. O evento inclui no programa workshops de introdução à robótica e programação para crianças dos 7 aos 12 anos acompanhadas pelas suas mães. A manhã do evento será dedicada a conversas que vão desde temas como IoT a sensores tecnológicos, passando pela análise de “intelligent data” e interação entre pessoas e máquinas.
“Queremos continuar o trabalho desenvolvido no aumento da visibilidade da comunidade tecnológica do Porto e na maior e melhor integração das mulheres na área da tecnologia. Assim, procuramos oferecer um programa e talks diferenciadoras, dinâmicas e que tragam maior fortalecimento da presença das mulheres na área tecnológica”, explica Isabel Portugal, uma das organizadoras do Women Techmakers Porto.