Quinta da Lixa investe €150 mil em nova sala de estágio e lança 3 novos vinhos
A Quinta da Lixa investiu 150 mil euros na construção de uma sala de estágio com 300 barricas e lançou três novos vinhos
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Quinta da Lixa investiu 150 mil euros na construção de uma sala de estágio com 300 barricas e lançou três novos vinhos.
A nova sala de estágio visa acelerar o crescimento da produtora de vinhos verdes, que tem como objetivo para este ano consolidar a posição nos Estados Unidos e na Alemanha e explorar novos mercados como “a Colômbia, Taiwan e Japão”. A Quinta da Lixa pretende ultrapassar no atual exercício a fasquia dos 6milhões de euros em faturação. Em 2016, a empresa obteve um volume de negócios acima dos 5,5 milhões de euros.
“A nova sala de estágio de barricas, além de contribuir para a criação vinhos singulares e autênticos, vai permitir a consolidação nos mercados externos e o reforço no mercado nacional, pelo que esperamos crescer entre 8% a 10% ao longo do ano”, salienta Óscar Meireles, CEO da Quinta da Lixa.
A par do anúncio do investimento nas instalações, a empresa lançou os vinhos Reserva 2015 – Alvarinho, Reserva 2015 – Tinto, à venda no El Corte Inglés, e Sweet Creations, “um vinho muito aromático, de baixo teor alcoólico” que estará à venda nos supermercados daquela retalhista Supercor.