Paulo Pimenta, Chief Executive Officer da Kuanto Kusta
Kuanto Kusta investe em nova função que permite perceber se promoções são reais ou não
A plataforma espera faturar 1,8 milhões de euros este ano, tendo anunciado novos investimentos

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A empresa Kuanto Kusta faturou no último ano 1,4 milhões de euros, tendo atingido um total de 25,7 milhões de visitas, uma subida de 32% face a 2015. Este ano, a plataforma espera atingir os 1,8 milhões de euros com a melhoria e introdução de novas funcionalidades.
O site de comparação de preços está a preparar novos investimentos para 2017 e a “apostar na melhoria de funcionalidades das plataformas e da aplicação móvel”. Depois de, em maio do ano anterior, ter lançado a função que permite comparar os preços dos supermercados em Portugal, a empresa pretende este ano alargar a uma nova opção “para que os utilizadores percebam se as promoções são ou não reais”. A nova funcionalidade, que estará disponível “nas fichas de produtos” registados na plataforma, dará aos consumidores “o acesso ao histórico de todos os preços dos produtos no último mês”, explica em comunicado o Kuanto Kusta.
As 500 lojas registadas na plataforma registaram em 2016 um total de 270 milhões de euros em transações a partir do site, um aumento de 26% em relação ao ano anterior. A empresa destaca a afluência ao site por ocasião da Black Friday, que proporcionou mais de 200 mil visitas à plataforma durante uma semana, registando um total de nove milhões de euros em compras para as lojas associadas.
À semelhança dos anos anteriores, as áreas tecnológicas mantiveram-se no ano passado no topo da procura (73%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos. Além disso, os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 67% do total de visitas em 2016, explica em comunicado a empresa.