Linde lança dois novos equipamentos com baterias de iões de lítio
A Linde acaba de alargar a sua gama de produtos com baterias de iões de lítio a dois novos equipamentos de interior
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A fabricante alemã Linde lançou dois novos equipamentos de interior, o porta-paletes T16L ION com elevação ergonómica e o stacker duplo D08 ION, ambos com mastro incorporado, equipados com tecnologia de iões de lítio.
“A maior vantagem das baterias de iões de lítio é a eliminação das salas de baterias nos armazéns, do desperdício de tempo durante a troca e a possibilidade de carga em qualquer momento. Além disso, aumenta o tempo de funcionamento do equipamento”, explica em comunicado Christophe Chavigneau, responsável de produto da gama de interior da Linde.
A multinacional do setor de movimentação de carga dispõe de quatro baterias de 24 volts, de diferentes tamanhos, para o porta-paletes. O stacker duplo pode ser equipado com duas baterias mais pequenas, sendo que o tamanho adequado depende das necessidades de potência e da possibilidade de carga temporal.
Por outro lado, com estes dois novos equipamentos abre-se um “grande leque de possibilidades no momento de carregar e descarregar camiões com passagem em rampas”. Devido às reduzidas dimensões, o porta-paletes e o stacker duplo são também úteis na “preparação de encomendas em espaços reduzidos”.
O mecanismo de elevação do porta-paletes eleva-se até aos 675 milímetros, incluindo a elevação inicial, para facilitar a carga e descarga de embalagens, caixas e outros elementos. A função de elevação e descida automática é uma solução opcional disponível em todos os equipamentos standard da marca desde o princípio de 2016, a qual proporciona permite aumentar a comodidade do operador dos aparelhos. Um sensor de luz instalado no mastro permite detectar se restam objetos na palete a uma altura específica. Se o dispositivo não detecta mais objetos, o mastro eleva-se até 550 milímetros para poder recolher a seguinte linha de embalagens e armazená-las na parte traseira de forma ergonómica e cómoda. Pelo contrário, se o operador recolhe objetos de uma estante e os coloca no porta-paletes, os braços de carga irão descer até à sua posição pouco a pouco para facilitar o trabalho numa posição cómoda. Como alternativa, o operador pode dispor de um interruptor situado no chassis da máquina para controlar manualmente a função de elevação e descida
Os dois equipamentos apresentam ainda três caraterísticas que são transversais aos modelos standard da Linde: rodas estabilizadoras ativas isentas de manutenção, sistema de vibração que substitui a buzina em ambientes com limitação de ruído e um botão de paragem de emergência situado na zona superior central do display, para facilitar o acesso a partir de qualquer parte do equipamento.