Fnac volta a vencer prémio de melhor site de ecommerce em Portugal
A loja online da Fnac foi considerada a melhor plataforma de comércio eletrónico de Portugal

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A loja online da Fnac foi considerada a melhor plataforma de comércio eletrónico de Portugal.
Com 41% dos votos de 56 756 votantes, a loja online da Fnac foi eleita “Melhor Site e Comércio Eletrónico” pelos leitores da revista PC Guia. Este é o segundo ano consecutivo que a retalhista de tecnologia e cultura vence os “Prémios Leitor” da publicação, no que diz respeito ao melhor site de ecommerce.
Em novembro do último ano, a empresa remodelou a sua plataforma digital, tendo introduzido, além de outras funcionalidades, os serviço de entrega de compras no próprio dia e na noite da encomenda. O serviço Same Day Delivery (no próprio dia) está disponível para encomendas efetuadas até às 11 horas, enquanto o Same Night Delivery (na própria noite, entre as 19h as 22h) destina-se a compras realizadas até às 17 horas, ainda que se limite à zona de Lisboa e a 60 mil referências em stock.
Com 47 milhões de visitas anuais, sendo que um terço dos acessos são efetuados através de smartphone, a loja online da Fnac é “a loja de retalho online mais visitada de Portugal”, afirma em comunicado a insígnia de origem francesa. Além disso, é também “a única plataforma eletrónica retalhista a oferecer em Portugal um ‘marketplace’”, que permite a vendedores registados, empresas e particulares, venderem produtos diretamente ao consumidor.
Atualmente, a plataforma de ecommerce disponibiliza mais de dois milhões de referências em categorias como literatura, música, cinema, tecnologia, fotografia, lazer, desporto, cozinha, papelaria, kids, entre outros.