Grupo Campari compra marca de gin Bulldog por €54 milhões
O grupo italiano de distribuição de bebidas Campari vai adquirir a maioria dos ativos da marca de gin Bulldog por 58 milhões de dólares (53,9 milhões de euros)

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O grupo italiano de bebidas Campari vai adquirir a maioria dos ativos da marca de gin Bulldog por 58 milhões de dólares (53,9 milhões de euros).
Um acordo firmado em 2014 entre a Campari e a Bulldog London Dry Gin atribuiu a distribuição exclusiva da bebida através da rede própria da empresa italiana por um período de cinco anos, com a opção de a mesma adquirir a marca de gin em 2020. No entanto, a renegociação dos termos do negócio veio antecipar a compra.
Em 2016, a marca lançada em 2007 nos Estados Unidos, e posteriormente na Europa, faturou 12 milhões de dólares (11 milhões de euros), o que traduz um crescimento de 22% face ao ano anterior.
A marca com origem norte-americana está disponível em 95 países, sendo os Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Reino Unido e os países do Benelux os seus maiores mercados atualmente.