Fonte Nova cresce 20% em visitas após processo de revitalização
O centro comercial Fonte Nova, em Lisboa, fechou 2016 com “um crescimento de 10,4% no tráfego” de visitantes

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O centro comercial Fonte Nova, em Lisboa, fechou 2016 com “um crescimento de 10,4% no tráfego” de visitantes, anunciou em comunicado o espaço inaugurado em 1985.
O shopping de Benfica registou uma subida “acima dos 20%”, em termos de visitas, nos últimos cinco meses do ano transato. O período coincide com a conclusão do processo de revitalização do espaço, que representou um investimento de 2 milhões de euros. “Contámos ter o retorno do valor nos próximos cinco anos”, explicou em entrevista ao HIPERSUPER, em agosto do ano passado, Helda Silva, diretora do centro.
O processo de modernização veio trazer para o shopping um parque de estacionamento coberto e uma praça de restauração, além de novas insígnias, como a Well’s, Maxpay, Ingrediente Gourmet, A Padaria Portuguesa, Mr. Blue, Mr. Pizza e o ginásio Fitness Hut. Com 5 663,86 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o centro dispõe agora de 70 lojas e uma taxa de ocupação de 99%. Por sua vez, o Pingo Doce ampliou a sua loja no Fonte Nova, tendo reaberto em maio deste ano com “cerca do triplo da área” (mil metros quadrados).
Para 2017, os objetivos passam pela “consolidação da estratégia adotada, mantendo a nossa matriz de centro de proximidade, assente na qualidade e com uma oferta estruturada e diversificada. Esperamos manter a tendência de conquista de novos clientes”, explica em comunicado a diretora.
Leia mais sobre o Fonte Nova: “Há um novo tipo de cliente que procura o centro comercial Fonte Nova” (premium)