Nacional inicia nova fase de campanha de relançamento
A marca centenária Nacional arrancou com uma campanha de relançamento após se ter reposicionado no mercado

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A marca de bolachas, massas e cereais de pequeno almoço Nacional está de regresso ao pequeno ecrã com nova campanha multimeios.
A marca centenária Nacional arrancou com uma campanha de relançamento após se ter reposicionado no mercado. A campanha teve início em julho de 2016, com a marca a convidar os portugueses a partilharem as suas histórias relacionadas com os seus produtos.
Fundada em 1849, a marca que está presente na memória dos portugueses através do jingle “O que é Nacional é bom” selecionou várias histórias reais enviadas pelos consumidores para produzir os seis filmes que compõem a campanha de relançamento.
Depois de lançar o anúncio audiovisual institucional, concebido com recurso a partes das várias histórias, a Nacional fez disparar em dezembro passado o primeiro dos seis filmes – um anúncio das farinhas protagonizado por uma famíla de Esposende.
Agora, em janeiro, a marca detida atualmente pelo grupo Cerealis avança para uma nova fase, apresentando as restantes cinco histórias, numa ação multimeios focada nas bolachas, massas e cereais. A campanha é da responsabilidade da R2, que desenvolveu para cada história versões longas e curtas.
“No final de 2016 a Nacional apresentou-se renovada. Uma nova imagem, um logótipo renovado, um posicionamento ajustado, novas embalagens e um estilo de comunicação arrojado refletem a vontade da marca continuar a evoluir e a crescer, acompanhando as tendências, respondendo às exigências do mercado e aproximando-se cada vez mais dos seus consumidores”, comenta Graça Amorim, administradora da Cerealis com os pelouros de I&D, Marketing e Exportação.