Nacional inicia nova fase de campanha de relançamento
A marca centenária Nacional arrancou com uma campanha de relançamento após se ter reposicionado no mercado
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A marca de bolachas, massas e cereais de pequeno almoço Nacional está de regresso ao pequeno ecrã com nova campanha multimeios.
A marca centenária Nacional arrancou com uma campanha de relançamento após se ter reposicionado no mercado. A campanha teve início em julho de 2016, com a marca a convidar os portugueses a partilharem as suas histórias relacionadas com os seus produtos.
Fundada em 1849, a marca que está presente na memória dos portugueses através do jingle “O que é Nacional é bom” selecionou várias histórias reais enviadas pelos consumidores para produzir os seis filmes que compõem a campanha de relançamento.
Depois de lançar o anúncio audiovisual institucional, concebido com recurso a partes das várias histórias, a Nacional fez disparar em dezembro passado o primeiro dos seis filmes – um anúncio das farinhas protagonizado por uma famíla de Esposende.
Agora, em janeiro, a marca detida atualmente pelo grupo Cerealis avança para uma nova fase, apresentando as restantes cinco histórias, numa ação multimeios focada nas bolachas, massas e cereais. A campanha é da responsabilidade da R2, que desenvolveu para cada história versões longas e curtas.
“No final de 2016 a Nacional apresentou-se renovada. Uma nova imagem, um logótipo renovado, um posicionamento ajustado, novas embalagens e um estilo de comunicação arrojado refletem a vontade da marca continuar a evoluir e a crescer, acompanhando as tendências, respondendo às exigências do mercado e aproximando-se cada vez mais dos seus consumidores”, comenta Graça Amorim, administradora da Cerealis com os pelouros de I&D, Marketing e Exportação.