Mark Zuckerberg, fundador Facebook
Já é possível enviar e receber dinheiro em Espanha através do Facebook
O Banco de Espanha deu luz verde à funcionalidade do Facebook que permite trocar dinheiro eletrónico entre dois utilizadores da rede social através da app de mensagens Messenger, como acontece nos EUA

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Banco de Espanha deu luz verde à funcionalidade do Facebook que permite trocar dinheiro eletrónico entre dois utilizadores da rede social através da app de mensagens Messenger, como acontece nos EUA.
A Facebook Payments International Limited incorpora o Registo Oficial de entidades do Banco de Espanha desde 30 de Dezembro, explica o portal espanhol Inforetail. A unidade de negócio da empresa de Mark Zuckerberg já pode por isso emitir, distribuir e reembolsar dinheiro eletrónico, assim como emitir e adquirir instrumentos de pagamentos e realizar operações como transferências de dinheiro.
A multinacional anunciou há mais de três anos a sua intenção de lançar o serviço de troca de dinheiro entre duas pessoas a partir do Messenger em dispositivos móveis Android, iOS ou computadores, mediante a introdução de um número de cartão de débito Visa ou Mastercard associado a uma conta de um banco com sede nos Estados Unidos.
A mesma fonte diz que a empresa já subscreveu outros acordos semelhantes, concretamente com o banco australiano Commonwealth Bank, o neozelandês ASB Bank e o banco da Índia Icici Bank.