Instituições de ensino vão otimizar intervenções da SIMAB em mercados abastecedores
A Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB) assinou um protocolo com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL). As instituições de ensino superior vão dar suporte à entidade na pesquisa de métodos de construção, gestão e monitorização mais eficientes dos mercados abastecedores

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB) assinou um protocolo com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL). As instituições de ensino superior vão dar suporte à entidade na pesquisa de métodos de construção, gestão e monitorização mais eficientes dos mercados abastecedores.
Nos termos do protocolo assinado entre as três entidades, cabe à FAUL a “realização de estudos de medidas de racionalização e redução de consumos de energia e água nos mercados existentes assim como levantamentos, monitorização e relatórios destas infraestruturas; a produção de um estudo sobre novas tipologias espácio-funcionais e integração das mesmas com conceitos de adaptabilidade de utilização ao longo do tempo de vida útil do edifício; e a realização de estudos de modelos de utilização que permitam uma maior racionalização dos meios e dos recursos”, explica em comunicado a empresa de capitais públicos especializada na gestão de mercados municipais e abastecedores.
Os projetos resultantes deste acordo serão executados pelo Laboratório de Materiais da FAUL, enquanto a SIMAB garante a promoção, construção, instalação, exploração e gestão de mercados destinados ao comércio por grosso de produtos alimentares e não alimentares e atividades complementares. A sociedade poderá ainda prestar serviços, em Portugal ou no estrangeiro, de conceção, desenvolvimento, instalação ou revitalização de mercados abastecedores retalhistas ou grossistas.
Já o ISEL tem como objetivo o “estabelecimento de cooperação em investigação e desenvolvimento, a formação e assessoria técnica nas áreas de Engenharia Informática, Eletrotecnia, Eletrónica, Telecomunicações, Computadores e Mecânica, podendo ainda abraçar outras áreas que venham a ser consideradas de interesse por ambas as partes”. De uma formal global, a cooperação entre a SIMAB e o ISEL traduz-se em ações de informação, investigação e desenvolvimento, de formação e de assessoria técnico-científica.