Sonae Sierra investe €115 milhões no primeiro “designer outlet” do sul de Espanha
Os trabalhos de construção do novo “designer outlet” da Sonae Sierra em Espanha arrancam no primeiro trimestre de 2017. O projeto de 115 milhões de euros representa uma parceria entre a empresa portuguesa e a McArthurGlen, empresa europeia de propriedade, desenvolvimento e gestão de “designer outlets”
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Ana Catarina Monteiro
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Os trabalhos de construção do novo “designer outlet” da Sonae Sierra em Espanha arrancam no primeiro trimestre de 2017. O projeto de 115 milhões de euros representa uma parceria entre a empresa portuguesa e a McArthurGlen, empresa europeia de propriedade, desenvolvimento e gestão de “designer outlets”.
Aquele que será o primeiro “designer outlet” do sul de Espanha, o Designer Outlet Málaga, começará a ser construído no próximo ano. O projeto já anunciado pela Sonae Sierra no último ano tinha sido interrompido mas vai ser retomado na próxima primavera.
A inauguração do centro que terá um total de 30 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), esperando albergar mais de 170 marcas com descontos até 70%, está prevista para o “segundo semestre de 2018”, explica em comunicado a empresa da Sonae dedicada à gestão de centros comerciais.
A arquitetura do futuro “outlet” de Málaga tem a assinatura da McArthurGlen. O edifício será inspirado no estilo “das vilas e da vida ao ar livre” e concebido para “refletir a arquitetura local da Andaluzia” e representa a entrada da gestora europeia de centros comerciais no país vizinho.
“O centro terá passeios e zonas pedonais ajardinadas, fontes, uma luxuosa praça central, um parque infantil e 4350 lugares de estacionamento automóvel”, já que abrange uma zona de influência de com cerca de “três milhões de consumidores a uma distância máxima de 90 minutos de automóvel e mais de dez milhões de visitantes que se deslocam todos os anos à região da Costa do Sol”.
Mais de mil novos empregos serão gerados com o novo espaço comercial, dando ainda “oportunidades a fornecedores da região”.
O grupo McArthurGlen conta atualmente com 22 Designer Outlets, localizados “perto de importantes centros turísticos”, em nove países, estando em desenvolvimento o 23º – o McArthurGlen Provence, com abertura prevista para a primavera de 2017. Desta forma, o novo centro de Málaga representa o 24ºcentro outlet da empresa e marca e entrada no 10º país onde opera.
*Retificação às 15h30 do dia 23 de novembro de 2016 – O centro de Málaga abre em 2018, após a conclusão das obras de construção que arrancam nos primeiros meses de 2017.