App EyeFitU promete acabar com devoluções de compras online devido ao tamanho
A aplicação EyeFitU surgiu para combater a dificuldade de os e-shoppers encontrarem o tamanho correto das peças de moda que compram online
Ana Catarina Monteiro
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
A aplicação EyeFitU surgiu para combater a dificuldade de os e-shoppers encontrarem o tamanho correto das peças de moda que compram online.
A escolha do tamanho de uma peça de vestuário comprada via internet pode muitas vezes ser um fator que impede a aquisição. Uma escolha não acertada da medida pode também levar à devolução e trazer prejuízos para as marcas.
Para solucionar este problema, a aplicação EyeFitU, apresentada esta semana na Web Summit, em Lisboa, faz corresponder as medidas e perfis dos utilizadores com as tabelas de tamanhos das marcas, de forma a que os clientes online encontrem a medida que pretendem. Neste momento mais de 45 lojas digitais estão associadas à aplicação, onde se encontram centenas de marcas, como Matchesfashion, Ted Baker, Net-à-Porter e Mr. Porter, Karen Millen, Asos, Warehouse e River Island.
A tecnologia associada à app compara tabelas de tamanho de cada marca com as medidas dos consumidores, sugerindo tamanhos para várias categorias de vestuário, calçado e acessórios. Além disso, a plataforma mostraos clientes itens disponíveis com as suas medidas, promoções e novas coleções.
O motor de medição “combina dados estatísticos, tamanhos de corpo, medidas, preferências e feedback dos utilizadores com as medidas da roupa. A combinação de informação dada pelos utilizadores, marcas, dados estatísticos e feedback ajudam a melhorar continuamente os algoritmos e as recomendações”.
“Não há um padrão de medidas na indústria. Cada marca tem uma tabela diferente para cada peça. Além disso também há a questão de tamanhos entre países. O EyeFitU elimina esses desafios e permite aos designers criarem tamanhos de acordo com as suas ideias, dado que os algoritmos da app fazem a melhor sugestão possível aos consumidores”, explica Isabelle Ohnemus, fundadora e CEO (Chief Executive Officer) da EyeFitU.