Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive
Distribuição

Mobile traz novo modelo de negócio à Showroomprive

O HIPERSUPER esteve à conversa com Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive, para perceber os objetivos do portal de ecommerce de moda em Portugal, o quarto país que mais pesa na faturação global da empresa

Ana Catarina Monteiro
Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive
Distribuição

Mobile traz novo modelo de negócio à Showroomprive

O HIPERSUPER esteve à conversa com Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive, para perceber os objetivos do portal de ecommerce de moda em Portugal, o quarto país que mais pesa na faturação global da empresa

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Produção
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Logística
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
Retalho
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Logística
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
Retalho
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Bebidas
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Alimentar
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Retalho
Continente
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Bebidas

 

Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive


O HIPERSUPER esteve à conversa com Marta
Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive, para perceber os objetivos do portal de ecommerce de moda em Portugal, o quarto país que mais pesa na faturação global da empresa.

 

A plataforma de ecommerce de moda Showrromprive foi fundada em França em 2006, assente numa proposta de valor para marcas e consumidores. Às marcas, garante o escoamento do stock das anteriores coleções, que não conseguiram vender nas suas lojas. Aos consumidores, garante descontos de até 70%, face ao preço inicial, em produtos de mais de 1500 marcas.

“As marcas têm que substituir constantemente os produtos em exposição nos pontos de venda físicos e todos os anos não vendem entre 10% a 15% do que colocam nas suas lojas próprias”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Marta Panera, diretora de Comunicação e Relações Públicas da Showroomprive para os países mediterrâneos e diretora de Trade Marketing em Espanha. “Damos às marcas uma segunda oportunidade para venderem os produtos e num ambiente exclusivo para consumidores online. Há seis anos, a maioria das marcas não tinha página online ou não as tinham muito desenvolvidas e nós viemos garantir-lhes presença online”.

Faturação de €605 milhões em 2015

Os membros do site recebem todos os dias uma “newsletter” por email com propostas de descontos em marcas como Mango, Diesel ou as portuguesas Salsa e Parfois. “As ofertas estão disponíveis entre cinco a sete dias”.

O modelo de negócio escalou para um novo patamar quando, em 2011, o serviço se adaptou ao comércio mobile. Neste momento, além de garantir a comercialização do stock excedente, a empresa oferece às marcas uma plataforma de marketing e publicidade que garante visibilidade junto dos “25 mil consumidores europeus registados”, os quais geram “cinco milhões de visualizações por dia”.

O portal de vendas de produtos de moda, disponível em Portugal desde 2012, além de Espanha, França, Itália, Polónia, Reino Unido, Bélgica e Países Baixos, atingiu vendas no valor de 443 milhões de euros em 2015 (+27% face a 2014). Faturação que subiu para um total de “605 milhões de euros brutos” devido ao mais recente modelo de negócio de publicidade e marketing para marcas.

Aquisição da Saldi Privati por 28 milhões  

A Showroomprive anunciou a 4 de outubro a aquisição da italiana Saldi Privati, empresa detida pelo grupo Banzai com o mesmo modelo de negócio – atua nas vendas privadas de moda, por 28 milhões de euros. A Saldi Privati é “o segundo maior ‘player’ em quota de mercado e a Showroomprive o terceiro em Itália, um dos seus principais mercados internacionais, com um forte potencial de crescimento nos próximos anos. Com esta compra ficamos com a segunda maior quota de mercado no País”, explica Marta Panera sem revelar números. Prevê-se que aquisição esteja concluída no final de novembro de 2016.

Criada em 2007, a plataforma italiana tem 2,7 milhões de membros registados e vende mais de dois milhões de artigos de moda por ano. Em 2015, obteve uma faturação de 44 milhões de euros, sendo que mais de 50% das vendas realizam-se a partir de dispositivos móveis. Mais de 70% das marcas de moda vendidas na plataforma adquirida são italianas, que geram uma “forte atração nos consumidores de moda europeus”.

 O acordo envolve ainda uma associação com o grupo Banzai para beneficiar da sua plataforma logística em Itália. Assim, a empresa de origem francesa tem acesso a uma rede formada por mais de 400 pontos de recolha em cerca de 200 cidades italianas e pode oferecer entregas de encomendas em 48 horas.

Mobile pesa 70% no tráfego e 50% das vendas

“Entramos neste novo modelo de negócio quando lançamos há cinco anos as nossas aplicações móveis – para iOS, Android, smartphones e tablets. O público aderiu muito rápido a estas novas ferramentas. Atualmente, 70% do tráfego da plataforma tem origem nos dispositivos móveis, assim como mais de 50% das vendas. Este é um canal de comunicação muito potente. Os consumidores utilizam os dispositivos móveis e as marcas querem estar no mobile para comunicar com o público. A Showrromprive tem atualmente oito milhões de aplicações descarregadas em toda a Europa”, dá conta a diretora espanhola.

Uma outra mais-valia para as marcas está nos dados gerados pela plataforma. “Oferecemos também um relatório com dados sobre o comportamento da marca no online. Dizemos em que países os produtos têm mais êxito, qual o perfil do consumidor – idade, se é mulher ou homem, se tem filhos ou não, o gasto médio, o poder aquisitivo. É uma informação muito valiosa para as marcas porque podem analisar os dados e utilizá-los na sua estratégia”.

Além disso, o portal de vendas online desenvolveu uma ferramenta para promover o comércio omnicanal. “Se uma marca parceira precisa de mais clientes na loja física, enviamos descontos especiais aos clientes, sendo que para usufruírem necessitam de se deslocarem às lojas físicas daquela marca. Como não está nos nossos planos abrir lojas físicas, conseguimos a omnicanalidade desta forma”, destaca.

Nova etapa: entrada em bolsa 

No primeiro semestre deste ano, o site registou um total de 1,6 milhões de novos membros, a nível global. Dois milhões de utilizadores efetuaram compras neste período, um crescimento de 14% face ao primeiro semestre de 2015, dos quais 0,5 milhões eram novos compradores. A aquisição média no site cresceu 5% e a receita média por comprador observa um aumento de 6%, relativamente aos primeiros seis meses do ano passado.

A nível global, a empresa alcançou na primeira metade do ano um volume de negócios de 240,3 milhões de euros. O mercado que mais pesa nas vendas é o francês, no qual as receitas chegaram aos 205,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2016, mais 27% face ao mesmo período do ano anterior. A meta é terminar 2017 com uma faturação de “750 milhões de euros líquidos”.

Motivo que levou a empresa a entrar para a bolsa de valores de Paris em novembro de 2015. Um acontecimento “muito importante”, uma vez que abriu portas à “entrada de investidores internacionais. O que nos vai ajudar a crescer e a desenvolvermo-nos mais internacionalmente. Entramos numa nova etapa, completamente diferente. No entanto, a maioria do capital ainda está nas mãos dos dois fundadores, Thierry Petit e David Dayan”.

Um milhão de membros em Portugal

Showroomprive

A seguir a França, Espanha e Itália encontram-se lado a lado na segunda posição dos países que mais pesam na faturação, seguindo-se Portugal, onde a plataforma regista “mais de um milhão de membros”. Em Portugal, o gasto médio está ao mesmo nível que a média global. “Anda à volta de €50 mas depende do momento do ano, de setembro a dezembro o gasto médio é maior”.

Os produtos mais comprados pelos utilizadores nacionais são os “vestidos de mulher”. A CTT Expresso é o operador logístico encarregue de entregar as encomendas. “30% dos pedidos efetuados em Portugal são entregues em 72 horas em Portugal”, sublinha a diretora.

“O mercado português é muito interessante no que diz respeito ao comércio eletrónico. Em 2015, o crescimento do ecommerce na Alemanha foi de 13%, em França foi de 14,3%, em Itália de 15,6%, em Espanha apenas de 11,6% e em Portugal foi de 15,9%”. Os concorrentes no mercado nacional são a ClubeFashion e a “Asos”. No entanto, estas plataformas “apresentam vendas muito menores e não são tão fortes a nível europeu”.

Showroomprive procura marcas nacionais

A empresa de vendas online pretende reforçar o número de marcas portuguesas disponíveis na plataforma. “Há marcas muito interessantes que queremos apresentar aos consumidores europeus. Temos neste momento uma equipa nos escritórios de Madrid a estudar e a procurar marcas portuguesas de calçado, moda e acessórios. Estamos a entrar num período em que vamos viajar mais para Portugal, para conhecer o mercado e as marcas que possam integrar a plataforma. A qualidade de produção no setor da moda em Portugal é muito boa”, destaca a responsável.

Índice de satisfação 

Numa pesquisa pelo Portal da Queixa, o HIPERSUPER apurou várias reclamações dos consumidores nacionais quanto ao serviço da Showrromprive. As mais recorrentes são a falta de reembolso ou a troca do produto enviado. Marta Panera, diretora de Comunicação e relações Públicas da empresa de vendas online para os países mediterrâneos e diretora de Trade Marketing para Espanha, comenta este tema:

“Como é uma página destinada à insatisfação e reclamação dos clientes é normal que se encontre apenas opiniões negativas e não positivas por isso preferimos trabalhar com serviços independentes que auditam opiniões positivas e reclamações de maneira completamente neutra. Somos a melhor loja online em Portugal, considerada por ACEPI [Associação da Economia Digital] em 2015, o que se vê no resultado dos nossos esforços por oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes. Trabalhamos com uma empresa independente que se chama TrustPilot, um serviço externo a partir do qual os clientes portugueses podem dar a sua opinião sobre o serviço. Nesta plataforma, a marca detém um índice de avaliação de 7.2 (Muito Bom), calculado a partir de 9 000 opiniões registada até à data”.

Firmar acordos para o mercado português

A empresa conta com uma equipa de mais de 800 pessoas e escritórios em Madrid, Barcelona, Milão e Paris. Apesar de não estar fisicamente presente em Portugal, tem com 20 profissionais portugueses integrados nas suas equipas, não descartando a possibilidade de abrir instalações no mercado luso, assim que o negócio se consolide em território nacional. Neste segundo semestre, a empresa quer firmar parcerias para fortalecer a atividade no País.

“Vamos visitar várias empresas com o objetivo de firmar acordos para o mercado português. Em Itália, Espanha e França temos acordos com empresas de telecomunicações, bancos, entre outras entidades, para oferecer produtos através das suas bases. No mercado espanhol por exemplo, temos um banco que oferece distintos produtos aos seus clientes e firmamos um acordo para que a Showrromprive fosse um desses produtos. Em Itália, trabalhamos com a Vodafone. Os clientes italianos da operadora, quando entram na sua conta, encontram ofertas para compras em várias lojas e entre elas está a nossa loja online. Em Portugal queremos fazer o mesmo”.

 

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Produção
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Logística
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
Retalho
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Logística
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
Retalho
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Bebidas
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Alimentar
Continente
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Retalho
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Bebidas
Bebidas

Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé

Com assinatura dos enólogos Pedro Pinhão e Luís Paulino, estes vinhos refletem o perfil mais leve e fresco da colheita deste ano, marcada por menos picos de calor e maior exuberância aromática, refere a Quinta da Lagoalva.

Hipersuper

Com a chegada dos dias mais longos e solarengos da primavera, a Quinta da Lagoalva apresenta os primeiros vinhos da vindima de 2024, apostando num trio refrescante e aromático que espelha o potencial da região dos Vinhos do Tejo: o Lagoalva branco, o Lagoalva Sauvignon Blanc e o Lagoalva rosé. Com assinatura dos enólogos Pedro Pinhão e Luís Paulino, estes vinhos refletem o perfil mais leve e fresco da colheita deste ano, marcada por menos picos de calor e maior exuberância aromática, refere.

A gama agora lançada assume uma identidade moderna e alinhada com as tendências de consumo, destacando-se pelo menor teor alcoólico (10,55% no rosé e 11,30% no branco) e por um estilo descomplicado, que valoriza os aromas primários e a autenticidade da fruta, sem passagem por madeira.

O Lagoalva branco 2024 é um lote composto maioritariamente por Fernão Pires (80%), complementado por Arinto (10%) e Sauvignon Blanc (10%), revelando notas de fruta citrina e pera no nariz, com boa acidez e equilíbrio na boca. Já o Lagoalva Sauvignon Blanc 2024, elaborado exclusivamente com a casta internacional que a propriedade explora desde 2009, destaca-se por aromas vegetais e tropicais, num perfil fresco e vibrante. Por fim, o Lagoalva rosé 2024, com Touriga Nacional e Syrah em partes iguais, oferece um perfil aromático dominado por morango e framboesa, com uma cor rosa-pálido apelativa e uma prova de boca marcada pela leveza e frescura.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Produção

Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento

O setor agrícola perdeu, num ano, mais de 16 mil profissionais em Portugal, revelam os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Hipersuper

Entre o segundo trimestre de 2023 e o final de 2024, o número de trabalhadores nas áreas da agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca caiu de 158,8 mil para 142,9 mil, o que representa uma quebra de 10% e inverte a tendência de crescimento registada desde 2021.

A análise é da Eurofirms – People First, que alerta para a natureza estrutural do problema, num setor historicamente marcado pela elevada sazonalidade, forte predominância masculina e dificuldades persistentes no recrutamento, particularmente acentuadas nas regiões do interior do país.

Num esforço para compreender os entraves enfrentados por empregadores e candidatos, a Eurofirms ouviu empresas do setor primário e profissionais acompanhados pela empresa de recursos humanos. Um dos testemunhos é da SALM, empresa neerlandesa instalada em Salvaterra de Magos, especializada na produção de lavanda. Um porta-voz da empresa salienta a escassez de pessoal qualificado, sobretudo em períodos críticos como plantação e colheita. “A demanda por trabalhadores aumenta em períodos específicos, como em momentos de plantação e colheita, o que pode dificultar a atração de candidatos disponíveis”, refere o responsável, adicionando que “muitos jovens não consideram a agricultura como uma carreira viável, e isso resulta na escassez de mão de obra”, sublinha.

Do lado dos trabalhadores, Ana Filipa Santos, candidata acompanhada pela Eurofirms, reconhece a importância estratégica do setor agrícola e mostra entusiasmo em integrar esta atividade. Ainda assim, identifica desafios relevantes: “É um setor que não oferece, por exemplo, a quem tem filhos as condições necessárias para a conciliação entre a vida pessoal e profissional”.

Para João Lourenço, business leader da Eurofirms em Portugal, os dados devem ser um sinal de alerta para os decisores e operadores do setor. “É um setor que não oferece, por exemplo, a quem tem filhos as condições necessárias para a conciliação entre a vida pessoal e profissional”, defende. O responsável acrescenta ainda que o setor agroalimentar tem demonstrado grande potencial económico, tendo atingido, em 2024, o valor recorde de 2,5 mil milhões de euros em exportações de frutas, legumes e flores – um crescimento de 7,5% face ao ano anterior, segundo o INE.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica

A nomeação surge num momento estratégico para a tecnológica e logística, que continua a expandir a sua rede e a reforçar o seu posicionamento na Península Ibérica.

Hipersuper
tagsInPost

A InPost acaba de anunciar a nomeação de Luis Florit como novo diretor comercial para Espanha e Portugal.

Com mais de uma década de experiência em cargos de liderança nas áreas de marketing, vendas e desenvolvimento de produto, a InPost sublinha que Luis Florit traz um sólido know-how em estratégia digital, comércio eletrónico e modelos SaaS. O novo responsável terá como missão impulsionar a operação comercial da InPost nos dois mercados, assegurando a resposta às crescentes exigências do setor e promovendo a expansão da marca, acrescenta.

“Fazer parte da InPost representa um desafio, pois é uma empresa que está em constante crescimento e nós, no departamento comercial, temos de acompanhar as exigências do mercado”, afirma Luis Florit. “Estou muito ansioso por trabalhar com a grande equipa de profissionais da InPost e continuar a expandir a marca em Espanha e Portugal.”, acrescenta.

A nomeação surge pouco depois da entrada de Luigi Cirocco como Diretor de Operações para a região ibérica, reforçando a aposta da InPost numa estrutura de liderança robusta para consolidar a sua presença na Europa do Sul. A empresa tem intensificado o investimento na sua rede híbrida de Pontos Pack e Lockers, bem como na otimização dos seus processos, com enfoque na sustentabilidade e flexibilidade das entregas.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores

Entre as 20 marcas mais referidas no Estudo ao Consumidor 2025, nove são portuguesas, com destaque para Continente, Pingo Doce, Delta Cafés, Mimosa, Galp, MEO, NOS, EDP e Worten. O pódio é liderado por Continente, seguido de Pingo Doce e Adidas, sinalizando uma crescente valorização de marcas nacionais por parte dos consumidores. Pedro Diogo Vaz, country manager da Superbrands Portugal, destaca o reforço da presença de marcas nacionais no ranking geral, com especial evidência para o retalho.

A Superbrands Portugal divulgou esta terça-feira, 7 de maio, os resultados do Estudo ao Consumidor 2025, colocando duas insígnias nacionais de retalho alimentar — Continente e Pingo Doce — no topo da lista das marcas com maior referenciação espontânea pelos consumidores portugueses. Os dados foram apresentados na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Entre as 20 marcas mais referidas no estudo, nove são portuguesas, com destaque para Continente, Pingo Doce, Delta Cafés, Mimosa, Galp, MEO, NOS, EDP e Worten. O pódio geral é liderado por Continente, seguido de Pingo Doce e Adidas, sinalizando uma crescente valorização de marcas nacionais por parte dos consumidores.

O estudo revela ainda que o setor do Retalho reforçou significativamente a sua presença no TOP 20 entre 2020 e 2025, aumentando de 22,1% para 30,2%. Esta evolução reflete-se também na entrada de novas marcas como Mercadona e na consolidação de insígnias como Lidl.

Para Pedro Diogo Vaz, um dos destaques da edição deste ano prende-se com o reforço da presença de marcas nacionais no ranking geral, com especial evidência para o retalho. “Há uma diversidade muito grande no mercado, mas essa abundância acaba por valorizar ainda mais as marcas que fazem parte do nosso quotidiano. Marcas como o Continente e o Pingo Doce estão presentes de forma contínua na vida das pessoas e, por isso, são mencionadas instintivamente pelos consumidores”, explicou em declarações ao Hipersuper.

O responsável sublinha ainda que o contexto económico e social atual pode influenciar este comportamento: “Vivemos num período de incerteza, e isso leva os consumidores a procurar segurança e familiaridade. As marcas portuguesas acabam por despertar uma ligação emocional mais forte, seja pelo enraizamento cultural, seja por uma perceção de maior proximidade e confiança”.

Pedro Diogo Vaz destaca também a importância da análise promovida pela Superbrands enquanto ferramenta útil para os profissionais de marketing e gestão de marcas. “Este é um estudo independente, que pretende refletir de forma genuína a perceção do consumidor. Não há interferência comercial nas escolhas, o que confere credibilidade aos resultados e torna-os relevantes para a estratégia das marcas, sobretudo no que toca à avaliação do seu posicionamento face à concorrência”, conclui.

O Continente assume um papel transversal no estudo, surgindo como a marca mais mencionada nas cinco dimensões avaliadas — Notoriedade, Marcas Únicas, Confiança, Identificação e Satisfação das Necessidades — e liderando o ranking em todas as gerações analisadas, da Silent Generation à Geração Z.

Já o Pingo Doce e a Delta Cafés destacam-se por integrarem o TOP 3 em duas dimensões, enquanto marcas como Adidas, Nike, Lidl e Nestlé também mantêm uma presença constante nos rankings multidimensionais.

A análise por geração demonstra que o retalho mantém uma relevância transversal, sendo o setor com maior peso em todas as faixas etárias. Por outro lado, os Baby Boomers e a Geração X apresentam maior afinidade com marcas de Alimentação, Telecomunicações, Bebidas e Energia, enquanto a Geração Z se destaca nas áreas de Desporto e Tecnologia.

Existem cinco áreas de atividade que monopolizam 81% do TOP 20 do ranking geral, sendo estas o Retalho, Alimentação, Desporto, Tecnologia e Telecomunicações. Numa comparação entre 2020 e 2025, observa-se que o Retalho aumentou o seu peso de 22,1% para 30,2% no TOP 20, tendo também a Energia e a Moda registado um ligeiro aumento.

O estudo, conduzido pela consultora independente AMINT, decorreu entre 7 de janeiro e 12 de fevereiro de 2025, através de 1.000 entrevistas online a uma amostra representativa da população portuguesa em termos etários (com idade igual ou superior a 16 anos), género e distribuição geográfica. A margem de erro é de 3,2%.

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

Logística

DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce

A aquisição da empresa norte-americana especializada em logística de distribuição de retalho e fulfillment de e-commerce representa a segunda aquisição estratégica da DHL no setor de e-commerce na América do Norte em 2025, depois da compra do negócio de logística inversa da Inmar em janeiro.

Hipersuper

A DHL Supply Chain anunciou a aquisição da IDS Fulfillment num movimento que reforça a presença da multinacional no setor e amplia significativamente a sua capacidade de resposta às necessidades das pequenas e médias empresas (PME).

A operação, concluída em maio, representa a segunda aquisição estratégica da DHL no setor de e-commerce na América do Norte em 2025, depois da compra do negócio de logística inversa da Inmar em janeiro. Com esta aquisição, a DHL integra mais de 120 mil metros quadrados de espaço de armazém e distribuição multicliente, distribuídos por localizações estratégicas nos EUA, incluindo Indianápolis, Salt Lake City, Atlanta e Plainfield.

“O e-commerce tem sido um motor de crescimento para a DHL nos últimos anos e é um foco importante na nossa agenda da Estratégia 2030. A aquisição da IDS Fulfillment não só expande a nossa presença operacional, como também garante que as pequenas e médias empresas tenham acesso às nossas soluções logísticas de última geração, concebidas para as suas necessidades específicas”, disse Patrick Kelleher, CEO da DHL Supply Chain North America.

Mark DeFabis, CEO da IDS Fulfillment, afirma: “Acreditamos que o compromisso da DHL com a inovação e a excelência do serviço faz da empresa o parceiro ideal para melhorar as nossas operações e fornecer as capacidades líderes da indústria aos nossos clientes e membros da nossa equipa.”

A IDS Fulfillment continuará a operar sob a liderança atual, assegurando uma transição sem perturbações para os clientes e colaboradores. Para além da infraestrutura física, a operação traz à DHL uma carteira diversificada de clientes e um know-how adicional em fulfillment, reforçando a oferta de soluções escaláveis e integradas.

Com o setor global de e-commerce a crescer a uma taxa anual composta (CAGR) de 8% até 2029, a DHL aposta numa estratégia de expansão seletiva, que fortalece a sua rede e capacidade tecnológica, ao mesmo tempo que democratiza o acesso a serviços de logística de ponta.

“Com o crescimento global do setor e-commerce a um CAGR de 8% ao ano até 2029, a DHL tem como objetivo investimentos que expandam ainda mais as nossas capacidades para assegurar as necessidades deste segmento em crescimento e tornar a nossa rede e soluções facilmente acessíveis a empresas de todas as dimensões. O IDS Fulfillment complementa a nossa atual Rede DHL Fulfillment, aumentando a nossa capacidade de oferecer soluções globais de e-commerce sem descontinuidades, com conhecimentos e alcance locais. Especialmente oportuno, uma vez que mais organizações multinacionais estão a procurar estabelecer capacidades de fulfillment na América do Norte”, sublinha
Oscar de Bok, CEO Global da DHL Supply Chain.

“Estas aquisições demonstram o nosso compromisso com o crescimento contínuo no sector do e-commerce e reforçam a posição de liderança da DHL como o fornecedor de logística de eleição para clientes de todas as dimensões”, reforçou Patrick Kelleher.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures

O Pingo Doce volta a marcar presença, pelo terceiro ano consecutivo, na Festa do Livro de Loures, que se realiza de 8 a 11 de maio, no Infantado.

Hipersuper

No ano em que assinala 20 anos de compromisso com a promoção da Literatura Infantil, o espaço do Pingo Doce contará com mais de 220 títulos infantis disponíveis, incluindo os últimos lançamentos da coleção “Histórias de Encantar”, agora com 80 livros – “Cavalo e Burro”, “Cão e Sombra”, “Ladrão Cama” e “Zé-Moscas” -, além de outras novidades como as obras “Im-perfeito”, “Às vezes sinto-me pequena” e “Reis e Rainhas de Portugal II”.

Com uma programação diária dedicada às crianças dos 2 aos 10 anos, O Pingo Doce destaca-se várias sessões de leitura com atividades de desenho e pintura, dinâmicas de contos com fantoches e, ainda, uma sessão de leitura e autógrafos com a Catarina Fonseca, autora do livro “Eu e o segredo do Faraó”, vencedora da 11ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.

Agenda completa:

Dia 08 de maio

10h30 – Leitura com fantoche de A Branca de Neve (2-8 anos)
17h00 – Leitura de Lily May e os sapatos de salto carmim (4-8 anos)

Dia 09 de maio

12h00 – (para público escolar) Leitura de Chega de Lutas! – comunicação não violenta para crianças (4-8 anos)
17h00 – Leitura com fantoche de O Pinóquio (2-8 anos)

Dia 10 de maio

10h30 – Leitura com fantoche do livro A Cigarra e a Formiga (2-8 anos)
15h30 – Sessão de leitura e autógrafos com Catarina Fonseca, autora do livro Eu e o segredo do Faraó (5-10 anos), o 12º livro do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

Dia 11 de maio

10h30 – Leitura de As 4 Estações, livro exclusivo Pingo Doce, com atividade de desenho e pintura (2-8 anos)
15h30 – Leitura com fantoche de A Carochinha (2-8 anos)

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova

O ÉvoraWine regressa à Praça do Giraldo nos dias 23 e 24 de maio para celebrar uma década de existência com uma edição que promete superar recordes de adesão e reforçar a notoriedade dos vinhos da região.

Hipersuper

Com entrada livre e copo oficial de prova disponível por 15 euros, a organização estima receber cerca de 10 mil visitantes ao longo dos dois dias, atraídos pela possibilidade de provar cerca de 300 referências vínicas oriundas de mais de 50 produtores alentejanos.

O evento arranca na sexta-feira, às 18h00, com a habitual sessão de abertura e a entrega dos prémios “Por todo o Alentejo”, que distinguem figuras de destaque nas áreas do vinho, gastronomia e cultura. O ambiente será marcado por uma combinação de provas vínicas, gastronomia regional e música ao vivo, com atuações que vão desde os cantares tradicionais dos Almocreves até à energia do Grupo Mala Conexion, passando pelo fado e ritmos sevilhanos.

A principal novidade desta edição comemorativa é a festa de encerramento “ÉvoraWine Party”, agendada para sábado, dia 24, a partir das 22h30, na Horta das Laranjeiras. O evento, animado pelo grupo “Os Vizinhos” e pelo DJ Pedro d’Orey, prolonga-se até às 02h00. A entrada tem o custo de 5 euros para os participantes do ÉvoraWine e de 10 euros para o público geral.

Durante o certame, os visitantes poderão ainda degustar pratos típicos alentejanos, preparados por restaurantes parceiros, numa aposta da organização na promoção da harmonização entre gastronomia e vinho da região.

A 10.ª edição do ÉvoraWine conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), da Câmara Municipal de Évora, da Confraria dos Enófilos do Alentejo e da Confraria da Gastronomia do Alentejo.

Programa

Sexta-feira // 23 de maio  
18h00 – Sessão de Abertura com Grupo de Cante Tradicional Alentejano “Os Almocreves”
19h00 – Grupo Caranguejos da Cevada
20h00 – Fado com Inês Villa-Lobos
21h00 – Teresa Franco, Bruno Cramez e Nuno Páscoa
22h00 – Encerramento das provas de vinho

Sábado // 24 de maio  
18h00 – Abertura ÉvoraWine
18h30 – Grupo Sevilhanas
19h00 – Carla Saramago, Rui Gonçalves, Bruno Cramez e José Silva
20h30 – Grupo Mala Conexion
22h00 – Encerramento das provas de vinho
22h30 – ÉvoraWine Party na Horta das Laranjeiras com “Os Vizinhos” e Dj Pedro d’Orey
2h00 – Encerramento da ÉvoraWine Party

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição

A publicação será lançada oficialmente no XXIV Congresso de Nutrição e Alimentação, a decorrer nos dias 8 e 9 de maio, no Fórum Braga.

Hipersuper

O novo e-book da Associação Portuguesa de Nutrição (APN)  “Abóbora: da casca às sementes – uma abordagem sustentável” conta com o apoio da Love Butternut, associação de produtores de abóbora portugueses e espanhóis. 

Segundo a Love Butternut, a publicação digital pretende inspirar uma nova forma de olhar para este alimento: completo, versátil, com um enorme valor nutricional, sustentável e com um impacto positivo ao nível da saúde. Com base científica e uma linguagem acessível, a publicação é dirigida não só a profissionais da área da nutrição, mas também a todos os consumidores que procuram fazer escolhas alimentares mais conscientes e sustentáveis no seu dia a dia.

Entre os temas abordados encontram-se a composição nutricional da polpa, casca e sementes, os benefícios para a saúde, a sazonalidade e produção, as variedades disponíveis, bem como orientações práticas sobre como comprar, conservar e utilizar a abóbora na sua totalidade, sem desperdício. O E-book dedica ainda espaço às aplicações industriais de subprodutos, dando destaque ao potencial de reaproveitamento na cadeia alimentar, informa.

“Acreditamos que o futuro da alimentação passa por valorizar mais e desperdiçar menos. E, este E-book, é um convite à descoberta de tudo o que a abóbora tem para oferecer, desde a casca às sementes, e uma forma de promover o seu aproveitamento integral, tanto em casa como na indústria”, revela Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica.

“Os e-books representam pequenos compêndios técnico-científicos sobre um tema e procuram representar um material de fácil acesso e onde seja possível encontrar o essencial sobre o assunto em questão. Este é um dos exemplos que permite que a Associação Portuguesa de Nutrição se posicione como uma entidade referência na construção de materiais de qualidade e com um acesso democratizado e orientado para o nosso site institucional”, refere Célia Craveiro, Presidente da Direção da APN.

Além do apoio ao lançamento no Congresso de Nutrição e Alimentação, que este ano conta com o mote “O Tempo da Nutrição”, a Love Butternut terá um stand neste evento (E1.8) e, durante os dois dias, estará a partilhar o E-book em versão digital e a promover este alimento, que é cultivado em todo o mundo.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Continente
Retalho

Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional

A feira reúne frutas e legumes, queijos, vinhos, enchidos e outros produtos típicos, representando o melhor da diversidade gastronómica nacional, com destaque para a seleção especial dos melhores frescos nacionais e de produtos inovadores desenvolvidos pelo Clube de Produtores Continente, como é caso do famoso Arroz Carolino Caravela.

Hipersuper

Até 18 de maio, todas as lojas Continente e a plataforma Continente online recebem a primeira edição da feira “O Melhor de Portugal”, uma iniciativa que celebra a qualidade e o sabor dos produtos portugueses, valorizando o trabalho dos produtores locais e das marcas nacionais.

A nova feira, que conta com uma forte campanha multimeios sob o mote “Quem é que passa sem o melhor de Portugal?”, destaca uma seleção especial de produtos frescos nacionais e referências inovadoras, com origem no Clube de Produtores Continente. Entre os destaques está o Arroz Carolino Caravela, uma variedade 100% portuguesa resultante de quase duas décadas de investigação em parceria com a Lusosem, a Novarroz e o INIAV/COTArroz.

Esta iniciativa insere-se na estratégia do Continente de reforçar a aposta na produção nacional, garantindo qualidade, sustentabilidade e inovação em diversas categorias. A feira reúne frutas e legumes, queijos, vinhos, enchidos e outros produtos típicos, representando o melhor da diversidade gastronómica nacional.

A campanha publicitária, com criatividade da Fuel, está presente em televisão, rádio, digital, outdoor, lojas e folheto. A narrativa destaca o apreço dos portugueses pelos sabores autênticos do país, mesmo quando estão longe, demonstrando o orgulho e amor pelos sabores e tradições da sua terra.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego

A Red Bull Summer Edition com sabor a Pêssego está disponível em latas de 250ml de cor e junta-se à Red Bull Apricot Edition (Alperce-Morango), Red Bull Yellow Edition (Tropical), Red Bull Red Edition (Melancia) e Red Bull Açaí Sugarfree, em paralelo com as clássicas Red Bull Energy Drink e Red Bull Sugarfree e, a novidade lançada no início deste ano, a Red Bull Zero (zero calorias e zero açúcar).

Hipersuper

A Red Bull apresenta a Summer Edition 2025, uma edição limitada com sabor a pêssego, que estará disponível em todo o país a partir de maio, durante os meses mais quentes do ano. Esta novidade junta-se à gama de edições sazonais da marca, reforçando o portefólio com uma proposta pensada para os dias longos e descontraídos de verão.

A nova Red Bull Summer Edition combina o sabor doce do pêssego com um toque de casca cítrica e notas florais, mantendo a fórmula funcional do Red Bull Energy Drink original. A edição especial surge numa lata de 250 ml em tom magenta vibrante, reforçando o posicionamento da marca junto de um público jovem, urbano e ativo.

Este lançamento integra-se na estratégia da Red Bull de introduzir sabores sazonais que acompanham os ritmos e preferências do consumidor, valorizando momentos de lazer, eventos ao ar livre e o consumo ocasional em contexto de socialização. A edição de verão de 2025 vem complementar as já conhecidas Red Bull Apricot Edition (alperce-morango), Red Bull Yellow Edition (tropical), Red Bull Red Edition (melancia) e Red Bull Açaí Sugarfree, além das versões clássicas Red Bull Energy Drink, Red Bull Sugarfree e Red Bull Zero.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.