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Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive

Distribuição

Mobile traz novo modelo de negócio à Showroomprive

O HIPERSUPER esteve à conversa com Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive, para perceber os objetivos do portal de ecommerce de moda em Portugal, o quarto país que mais pesa na faturação global da empresa

Ana Catarina Monteiro

Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive

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Mobile traz novo modelo de negócio à Showroomprive

O HIPERSUPER esteve à conversa com Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive, para perceber os objetivos do portal de ecommerce de moda em Portugal, o quarto país que mais pesa na faturação global da empresa

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Ana Catarina Monteiro
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Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive


O HIPERSUPER esteve à conversa com Marta
Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive, para perceber os objetivos do portal de ecommerce de moda em Portugal, o quarto país que mais pesa na faturação global da empresa.

 

A plataforma de ecommerce de moda Showrromprive foi fundada em França em 2006, assente numa proposta de valor para marcas e consumidores. Às marcas, garante o escoamento do stock das anteriores coleções, que não conseguiram vender nas suas lojas. Aos consumidores, garante descontos de até 70%, face ao preço inicial, em produtos de mais de 1500 marcas.

“As marcas têm que substituir constantemente os produtos em exposição nos pontos de venda físicos e todos os anos não vendem entre 10% a 15% do que colocam nas suas lojas próprias”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Marta Panera, diretora de Comunicação e Relações Públicas da Showroomprive para os países mediterrâneos e diretora de Trade Marketing em Espanha. “Damos às marcas uma segunda oportunidade para venderem os produtos e num ambiente exclusivo para consumidores online. Há seis anos, a maioria das marcas não tinha página online ou não as tinham muito desenvolvidas e nós viemos garantir-lhes presença online”.

Faturação de €605 milhões em 2015

Os membros do site recebem todos os dias uma “newsletter” por email com propostas de descontos em marcas como Mango, Diesel ou as portuguesas Salsa e Parfois. “As ofertas estão disponíveis entre cinco a sete dias”.

O modelo de negócio escalou para um novo patamar quando, em 2011, o serviço se adaptou ao comércio mobile. Neste momento, além de garantir a comercialização do stock excedente, a empresa oferece às marcas uma plataforma de marketing e publicidade que garante visibilidade junto dos “25 mil consumidores europeus registados”, os quais geram “cinco milhões de visualizações por dia”.

O portal de vendas de produtos de moda, disponível em Portugal desde 2012, além de Espanha, França, Itália, Polónia, Reino Unido, Bélgica e Países Baixos, atingiu vendas no valor de 443 milhões de euros em 2015 (+27% face a 2014). Faturação que subiu para um total de “605 milhões de euros brutos” devido ao mais recente modelo de negócio de publicidade e marketing para marcas.

Aquisição da Saldi Privati por 28 milhões  

A Showroomprive anunciou a 4 de outubro a aquisição da italiana Saldi Privati, empresa detida pelo grupo Banzai com o mesmo modelo de negócio – atua nas vendas privadas de moda, por 28 milhões de euros. A Saldi Privati é “o segundo maior ‘player’ em quota de mercado e a Showroomprive o terceiro em Itália, um dos seus principais mercados internacionais, com um forte potencial de crescimento nos próximos anos. Com esta compra ficamos com a segunda maior quota de mercado no País”, explica Marta Panera sem revelar números. Prevê-se que aquisição esteja concluída no final de novembro de 2016.

Criada em 2007, a plataforma italiana tem 2,7 milhões de membros registados e vende mais de dois milhões de artigos de moda por ano. Em 2015, obteve uma faturação de 44 milhões de euros, sendo que mais de 50% das vendas realizam-se a partir de dispositivos móveis. Mais de 70% das marcas de moda vendidas na plataforma adquirida são italianas, que geram uma “forte atração nos consumidores de moda europeus”.

 O acordo envolve ainda uma associação com o grupo Banzai para beneficiar da sua plataforma logística em Itália. Assim, a empresa de origem francesa tem acesso a uma rede formada por mais de 400 pontos de recolha em cerca de 200 cidades italianas e pode oferecer entregas de encomendas em 48 horas.

Mobile pesa 70% no tráfego e 50% das vendas

“Entramos neste novo modelo de negócio quando lançamos há cinco anos as nossas aplicações móveis – para iOS, Android, smartphones e tablets. O público aderiu muito rápido a estas novas ferramentas. Atualmente, 70% do tráfego da plataforma tem origem nos dispositivos móveis, assim como mais de 50% das vendas. Este é um canal de comunicação muito potente. Os consumidores utilizam os dispositivos móveis e as marcas querem estar no mobile para comunicar com o público. A Showrromprive tem atualmente oito milhões de aplicações descarregadas em toda a Europa”, dá conta a diretora espanhola.

Uma outra mais-valia para as marcas está nos dados gerados pela plataforma. “Oferecemos também um relatório com dados sobre o comportamento da marca no online. Dizemos em que países os produtos têm mais êxito, qual o perfil do consumidor – idade, se é mulher ou homem, se tem filhos ou não, o gasto médio, o poder aquisitivo. É uma informação muito valiosa para as marcas porque podem analisar os dados e utilizá-los na sua estratégia”.

Além disso, o portal de vendas online desenvolveu uma ferramenta para promover o comércio omnicanal. “Se uma marca parceira precisa de mais clientes na loja física, enviamos descontos especiais aos clientes, sendo que para usufruírem necessitam de se deslocarem às lojas físicas daquela marca. Como não está nos nossos planos abrir lojas físicas, conseguimos a omnicanalidade desta forma”, destaca.

Nova etapa: entrada em bolsa 

No primeiro semestre deste ano, o site registou um total de 1,6 milhões de novos membros, a nível global. Dois milhões de utilizadores efetuaram compras neste período, um crescimento de 14% face ao primeiro semestre de 2015, dos quais 0,5 milhões eram novos compradores. A aquisição média no site cresceu 5% e a receita média por comprador observa um aumento de 6%, relativamente aos primeiros seis meses do ano passado.

A nível global, a empresa alcançou na primeira metade do ano um volume de negócios de 240,3 milhões de euros. O mercado que mais pesa nas vendas é o francês, no qual as receitas chegaram aos 205,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2016, mais 27% face ao mesmo período do ano anterior. A meta é terminar 2017 com uma faturação de “750 milhões de euros líquidos”.

Motivo que levou a empresa a entrar para a bolsa de valores de Paris em novembro de 2015. Um acontecimento “muito importante”, uma vez que abriu portas à “entrada de investidores internacionais. O que nos vai ajudar a crescer e a desenvolvermo-nos mais internacionalmente. Entramos numa nova etapa, completamente diferente. No entanto, a maioria do capital ainda está nas mãos dos dois fundadores, Thierry Petit e David Dayan”.

Um milhão de membros em Portugal

Showroomprive

A seguir a França, Espanha e Itália encontram-se lado a lado na segunda posição dos países que mais pesam na faturação, seguindo-se Portugal, onde a plataforma regista “mais de um milhão de membros”. Em Portugal, o gasto médio está ao mesmo nível que a média global. “Anda à volta de €50 mas depende do momento do ano, de setembro a dezembro o gasto médio é maior”.

Os produtos mais comprados pelos utilizadores nacionais são os “vestidos de mulher”. A CTT Expresso é o operador logístico encarregue de entregar as encomendas. “30% dos pedidos efetuados em Portugal são entregues em 72 horas em Portugal”, sublinha a diretora.

“O mercado português é muito interessante no que diz respeito ao comércio eletrónico. Em 2015, o crescimento do ecommerce na Alemanha foi de 13%, em França foi de 14,3%, em Itália de 15,6%, em Espanha apenas de 11,6% e em Portugal foi de 15,9%”. Os concorrentes no mercado nacional são a ClubeFashion e a “Asos”. No entanto, estas plataformas “apresentam vendas muito menores e não são tão fortes a nível europeu”.

Showroomprive procura marcas nacionais

A empresa de vendas online pretende reforçar o número de marcas portuguesas disponíveis na plataforma. “Há marcas muito interessantes que queremos apresentar aos consumidores europeus. Temos neste momento uma equipa nos escritórios de Madrid a estudar e a procurar marcas portuguesas de calçado, moda e acessórios. Estamos a entrar num período em que vamos viajar mais para Portugal, para conhecer o mercado e as marcas que possam integrar a plataforma. A qualidade de produção no setor da moda em Portugal é muito boa”, destaca a responsável.

Índice de satisfação 

Numa pesquisa pelo Portal da Queixa, o HIPERSUPER apurou várias reclamações dos consumidores nacionais quanto ao serviço da Showrromprive. As mais recorrentes são a falta de reembolso ou a troca do produto enviado. Marta Panera, diretora de Comunicação e relações Públicas da empresa de vendas online para os países mediterrâneos e diretora de Trade Marketing para Espanha, comenta este tema:

“Como é uma página destinada à insatisfação e reclamação dos clientes é normal que se encontre apenas opiniões negativas e não positivas por isso preferimos trabalhar com serviços independentes que auditam opiniões positivas e reclamações de maneira completamente neutra. Somos a melhor loja online em Portugal, considerada por ACEPI [Associação da Economia Digital] em 2015, o que se vê no resultado dos nossos esforços por oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes. Trabalhamos com uma empresa independente que se chama TrustPilot, um serviço externo a partir do qual os clientes portugueses podem dar a sua opinião sobre o serviço. Nesta plataforma, a marca detém um índice de avaliação de 7.2 (Muito Bom), calculado a partir de 9 000 opiniões registada até à data”.

Firmar acordos para o mercado português

A empresa conta com uma equipa de mais de 800 pessoas e escritórios em Madrid, Barcelona, Milão e Paris. Apesar de não estar fisicamente presente em Portugal, tem com 20 profissionais portugueses integrados nas suas equipas, não descartando a possibilidade de abrir instalações no mercado luso, assim que o negócio se consolide em território nacional. Neste segundo semestre, a empresa quer firmar parcerias para fortalecer a atividade no País.

“Vamos visitar várias empresas com o objetivo de firmar acordos para o mercado português. Em Itália, Espanha e França temos acordos com empresas de telecomunicações, bancos, entre outras entidades, para oferecer produtos através das suas bases. No mercado espanhol por exemplo, temos um banco que oferece distintos produtos aos seus clientes e firmamos um acordo para que a Showrromprive fosse um desses produtos. Em Itália, trabalhamos com a Vodafone. Os clientes italianos da operadora, quando entram na sua conta, encontram ofertas para compras em várias lojas e entre elas está a nossa loja online. Em Portugal queremos fazer o mesmo”.

 

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Casaleiro com nova imagem e novas referências

A Casaleiro amplia o portefólio com duas novas referências: Casaleiro Colheita Selecionada Rosé 2024 e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah 2022.

Hipersuper

A marca Casaleiro, uma das mais antigas da região do Tejo, inicia um novo capítulo com uma identidade visual modernizada e uma oferta mais diversificada. A grande novidade é a elevação dos seus vinhos Reserva à Denominação de Origem Controlada (DOC) do Tejo, reforçando o compromisso com a qualidade e a autenticidade.

Mantendo a consistência e equilíbrio que a caracterizam, a marca continua a valorizar as castas tradicionais portuguesas. Os tintos destacam-se pelos aromas frutados e taninos sedosos, enquanto os brancos impressionam pela frescura e notas cítricas e tropicais, sublinha em comunicado.

A gama Casaleiro, da Enoport, é composta por três reservas – Casaleiro Reserva Tinto DOC Tejo, Casaleiro Reserva Branco DOC Tejo e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah – e três colheitas selecionadas – Casaleiro Colheita Selecionada Tinto, Casaleiro Colheita Selecionada Branco e Casaleiro Colheita Selecionada Rosé. Agora, a marca amplia o portefólio com duas novas referências: Casaleiro Colheita Selecionada Rosé 2024 e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah 2022.

Com esta renovação, Casaleiro reforça a sua presença no mercado com uma oferta ainda mais abrangente, aliando tradição e modernidade para conquistar consumidores exigentes e apreciadores de vinhos autênticos.

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ESG

Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas

O ‘Farmer Forward’ é um programa de investimento a cinco anos, em parceria com o produtor global de laticínios Fonterra, e vai financiar ferramentas e tecnologias com foco em sustentabilidade a cerca de 2.000 agricultores.

Hipersuper

A Mars anuncia um investimento de 27 milhões de dólares e com uma duração de cinco anos, em parceria com a Fonterra, um dos maiores fornecedores de laticínios do mundo. O programa ‘Farmer Forward’ tem como objetivo capacitar produtores de laticínios a adotar práticas agrícolas ambientalmente eficientes, “em linha com os esforços da Mars de reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 50% até 2030, em relação a 2015”, informa a multinacional de produtos alimentares, snacks, produtos de cuidados para animais e serviços veterinários.

De acordo com a empresa, aproximadamente metade do investimento será destinado ao financiamento de ferramentas e tecnologias nas explorações agrícolas de quase 2.000 produtores da Fonterra. Os restantes fundos serão atribuídos aos cerca de 165 agricultores que fizerem o maior progresso em relação aos objetivos de sustentabilidade definidos. Em média, cada agricultor poderá receber até 15 mil dólares por ano. O Programa ‘Farmer Forward’ vai abranger 26 mil hectares de terras agrícolas.

O ‘Farmer Forward’ vai abranger 26 mil hectares de terras agrícolas e chegar a cerca de quase 2.000 produtores

Através desta iniciativa com a Fonterra, a Mars pretende reduzir 150 mil toneladas métricas das suas emissões de Âmbito 3 provenientes da produção láctea até 2030, em relação aos valores de 2015. “Os agricultores estão na linha da frente do desenvolvimento de uma agricultura inteligente em termos climáticos, motivo pelo qual estamos a atribuir-lhes um papel prioritário através do lançamento do nosso programa ‘Farmer Forward’”, refere Amanda Davies, Chief R&D, Procurement and Sustainability Officer da Mars Snacking.

“A Fonterra e a Mars já colaboram há décadas, e a sustentabilidade tem vindo a assumir uma posição de destaque nos últimos anos. A Fonterra tem ambições bem definidas no que diz respeito ao clima e é através de parcerias como esta com a Mars que podemos apoiar os nossos agricultores a atingir os objetivos que definimos”, destaca Charlotte Rutherford, Diretora de Sustentabilidade da Fonterra.

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cibersegurança

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I&D

Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança

“A colaboração traz o portefólio mais abrangente de soluções de cibersegurança disponível, para a rede de mais de 40.000 fornecedores de serviços geridos (MSPs) da Pax8”, destaca a Sophos.

Hipersuper

A Sophos anuncia uma parceria estratégica com a Pax8, marketplace de cloud commerce. “A colaboração traz o portefólio mais abrangente de soluções de cibersegurança disponível, para a rede de mais de 40.000 fornecedores de serviços geridos (MSPs) da Pax8”, destaca a Sophos.
Os MSPs da rede Pax8 dispõem agora uma ‘one-stop shop’ completa com as melhores soluções de cibersegurança disponíveis por parte de um único fornecedor – incluindo o Sophos Managed Detection and Response (MDR), o Sophos Endpoint powered by Intercept X e a Sophos Firewall. Isto revoluciona as oportunidades para os parceiros de canal agilizarem as suas operações, simplificarem a faturação e reduzirem significativamente a complexidade da gestão da cibersegurança nos diferentes clientes.

“A Sophos e a Pax8 estão solidamente alinhadas na missão de capacitar os MSPs com os melhores serviços e produtos de segurança de ponta a ponta, simplificando a gestão do ciclo de vida destas soluções e reduzindo as despesas operacionais. Os MSPs querem alinhar-se com fornecedores com os quais é fácil trabalhar, e este acordo tornará ainda mais fácil trabalharem com a Sophos, algo em que há muito estamos empenhados,” disse Joe Levy, CEO da Sophos.

A geração de novas oportunidades de receita para parceiros, a redução dos custos gerais, a capacitação dos parceiros através de iniciativas coordenadas de capacitação, suporte e formação em vendas para MSP e a segurança compatível e abrangente 24/7 para os clientes Microsoft Defender dos MSPs, com o serviço Sophos MDR para ambientes Microsoft, são as vantagens desta parceria, enumeradas pelas duas empresas.A oferta da Sophos estará disponível no marketplace da Pax8 a partir de 28 de fevereiro de 2025.

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Retalho

Wells abre nova loja em Aveiro

A Wells inaugurou esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, em Aveiro, a 27ª Wells com o conceito Beauty, que reúne num único espaço perfumaria, makeup e cosmética, além da oferta de saúde e bem-estar e serviços especializados de ótica, audiologia e um hair studio.

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tagsWell's

Localizada na Avenida Lourenço Peixinho, esta abertura reforça o plano de expansão da Wells para 2025, a loja funcionará de domingo a quinta-feira, entre as 9 e as 20 horas, e às sextas e sábados das 9 às 21 horas.

Entretanto, no dia 18 de fevereiro, a Wells inaugurou a sua primeira loja no Almada Fórum com um espaço totalmente dedicado à ótica e à contactologia. Localizada no piso 0, a loja oferece consultas gratuitas de optometria e contactologia, além de um portfólio com 50 marcas e mais de 700 modelos de óculos.

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Logística

Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém

A conclusão do projeto, que possui uma área total de 34.340 m², está prevista para o terceiro trimestre de 2025.

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A Panattoni, empresa europeia de desenvolvimento imobiliário logístico-industrial, inaugurou oficialmente as obras do seu projeto Panattoni Park Santarém. “Apesar de a nossa chegada à Península Ibérica ter demorado, estamos a consolidar-nos rapidamente como um dos principais promotores de armazéns logísticos e industriais em Espanha e Portugal”, afirma Gustavo Cardozo, Diretor-Geral e sócio da Panattoni Iberia.

Com acesso direto à A1 e às autoestradas A15, A23 e A2, tem uma área bruta locável de 34.344 m². A plataforma logística, “que já tem 50% do seu espaço pré-arrendado, deixa disponíveis 17.500 m² para um segundo inquilino”, refere a empresa. O Panattoni Park Santarém está a ser construído num terreno de 100.000 m² e contará com um armazém de 33.000 m², além de uma área total de escritórios de 1.344 m² com mezzanine. A instalação incluirá 48 cais de carga e descarga, uma placa de manobra de 35 metros e uma altura livre de 10,6 metros.

O projeto visa obter a certificação BREEAM ‘Excellent’, incorporando características como painéis fotovoltaicos para autoconsumo e iluminação LED, refere ainda a Panattoni Ibéria, acrescentando que a conclusão do projeto deverá ocorrer no terceiro trimestre de 2025.
Este desenvolvimento segue os projetos Panattoni Park Porto Valongo, com 76.000 m² e próximo da sua conclusão, e Panattoni Park Lisbon-City com 85.000m2, em Santa Iria de Azóia, que acaba de iniciar o seu processo de construção.

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ESG

Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque

As rolhas recolhidas em restaurantes e hotéis de Manhattan e Brooklyn serão recicladas e a cortiça aproveitada para novos usos, inclusive desenvolvimento de recursos para valorizar espaços públicos.

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A Corticeira Amorim está a unir forças com alguns parceiros nos EUA para lançar Cork Collective, um novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça.

O Cork Collective envolve parceiros de renome como Rockwell Group, BlueWell e Southern Glazer’s Wine & Spirits, distribuidora líder mundial de bebidas alcoólicas, e está a ser desenvolvido em Nova Iorque, abrangendo a recolha de rolhas em restaurantes e hotéis icónicos de Manhattan e Brooklyn. As rolhas de cortiça usadas serão recolhidas, recicladas e reaproveitadas para novos usos, criando recursos para a valorização de espaços públicos na cidade de Nova Ioque.

“Os EUA são um mercado crucial tanto para vinhos, como para bebidas espirituosas, por isso não podíamos estar mais satisfeitos por sermos um dos membros fundadores do Cork Collective, que possibilita a verdadeira implementação de uma economia circular na cadeia de abastecimento. Como líder mundial da transformação da cortiça, fornecendo cerca de seis mil milhões de rolhas por ano, temos colaborado com diversas organizações em todo o mundo para dar uma segunda vida à cortiça, reciclando as rolhas para dar origem a diversas aplicações.”, sublinha António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, em comunicado.

“Estou extremamente orgulhoso por ser um membro fundador do Cork Collective, que representa muito do que inspira e impulsiona o Rockwell Group todos os dias: a oportunidade de retribuir à nossa comunidade e fazer a diferença, de aplicar a nossa visão de hotelaria, associando um design fantástico e colaborações inesperadas para responder a este novo desafio. Temos vindo a experimentar a cortiça há algum tempo — a sua adaptabilidade e as suas poderosas qualidades sustentáveis fazem dela um material do futuro.”, acrescenta David Rockwell, fundador e presidente do Rockwell Group.

Lee Schrager, Chief Communications Officer da Southern Glazer’s Wine & Spirits, reforça: “A missão do Cork Collective está alinhada com a nossa própria visão de sustentabilidade ambiental — aproveitar a paixão das nossas equipas, parceiros comerciais e comunidades para implementar ações ambientais mensuráveis e contribuir para um planeta sustentável e acolhedor para as futuras gerações. Como o principal distribuidor de bebidas alcoólicas, estamos numa posição perfeita para conectar produtores de vinhos e bebidas espirituosas em prol da sustentabilidade, envolvendo-os, como valiosos parceiros fornecedores, nesta importante iniciativa. Estamos confiantes de que terá um impacto significativo em toda a nossa grande indústria da hotelaria e restauração.”

Além dos benefícios diretos da reutilização de um material de economia circular, o programa Cork Collective também colabora com instituições não-governamentais e agências governamentais para melhorar espaços públicos, demonstrando o potencial da cortiça como um material versátil e amigo do ambiente, apoiando projetos de design sustentável em diversas comunidades.

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Hipersuper

MO em Abrantes

Retalho

MO reabre lojas em Esposende e Abrantes

Situadas nas galerias comerciais dos respetivos Modelos Continente, as duas lojas reforçam a presença da marca nos distritos de Braga e Santarém.

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tagsMO

A MO, marca de moda portuguesa do grupo Sonae reabriu a 20 de fevereiro as suas lojas em Esposende e Abrantes, com espaços completamente renovados.
A loja de Esposende (Zona Industrial da Gandra), com 485 m² de área de vendas, e a loja de Abrantes (Rua da Esperança), com 518 m², apresentam a mais recente coleção da MO. Situadas nas galerias comerciais dos respetivos Modelos Continente, estas lojas MO exibem agora um design mais moderno, reforçando a presença da marca nos distritos de Braga e Santarém.
A loja de Esposende funciona diariamente das 8h30 às 21h, enquanto a loja de Abrantes está aberta todos os dias das 9h às 21h.

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Logística

Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025

A APLOG – Associação Portuguesa de Logística volta a promover o Prémio de Excelência Logística, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da logística em Portugal, prestando reconhecimento público aos projetos, profissionais e organizações que contribuem para o seu progresso, distinguindo em cada ano civil projetos na área da logística.

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tagsAplog

As inscrições estão abertas até 2 de maio para três categorias a concurso:

PEL Empresas: Cujo objetivo é premiar empresas na área da logística pela importância e excelência com que contribuem para promover o conhecimento, ajudando a alcançar elevados níveis de desempenho nos processos ou serviços através da implementação de projetos e ou soluções que possam ser utilizados como exemplo e estímulo na procura de novos modelos de competitividade.

PEL Start-Up: Para distinguir projetos com um produto viável, uma componente de inovação elevada aplicada à atividade logística e que demonstrem um significativo potencial de crescimento.

PEL Academia: Com o objetivo de distinguir trabalhos académicos, cursos, mestrados ou escolas que desenvolvam e promovam o conhecimento e inovação em projetos do sector logístico, com aplicabilidade no domínio dos negócios/empresas/sector e com magnitude ou relevância para a Investigação, assim como com um grau de inovação associado.

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Fotografia de arquivo

Retalho

Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março

É primeira das 10 aberturas previstas para este ano de 2025, bem como a chegada a um novo concelho, Loures.

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A abertura da nova loja da Mercadona em Santa Iria de Azóia, Loures, tem data marcada para o dia 20 de março, pelas 9 horas, na Rua D. Afonso Albuquerque, 100.

Este novo supermercado, que vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho, terá uma área de vendas de cerca de 1.900 m2, com corredores amplos, que permitem fazer compras de forma confortável, divididos entre as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer.

A abertura deste novo supermercado, que será o primeiro da Mercadona a abrir em Loures, estando previsto ainda em 2025 um segundo no concelho, em Frielas, reflete a continuidade do plano de expansão da empresa a nível nacional.

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Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024

A ajuda chegou a 1099 instituições de apoio social e de bem-estar animal, de todo o país, com o equivalente a mais de 30 milhões de euros em doações.

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Na sequência do seu apoio às comunidades e aproximando-se do compromisso assumido pela MC em reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2028 (base 2020), antecipando em 2 anos a meta legal imposta pela União Europeia para 2030, o Continente voltou a doar, os excedentes alimentares e não alimentares das suas 393 lojas, ao longo de 2024

Através da Missão Continente, a ajuda chegou a 1099 instituições de apoio social e de bem-estar animal, de todo o país, com o equivalente a mais de 30 milhões de euros em doações.

Só os bens alimentares doados, como frescos, mercearia, artigos de padaria entre muitos outros, que apresentavam perfeitas condições de consumo e que simultaneamente cumpriam os devidos requisitos legais, totalizaram mais de 28 milhões de euros, o equivalente a 8.800 toneladas de alimentos e a mais de 8 milhões de refeições salvas.

“Os resultados alcançados comprovam a eficácia da nossa política de doação de excedentes, que evitou o desperdício de milhares de toneladas de alimentos, mas também contribuiu para a segurança alimentar de várias comunidades vulneráveis. Além de reduzir impactos ambientais, promovendo a economia circular, essa iniciativa da Missão Continente fortalece a solidariedade social e incentiva a um consumo mais sustentável.”, sublinha Nádia Reis, diretora de brand responsibility do Continente.

 

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